Notícias

PREFEITURA INICIA TAPA BURACOS COM MATERIAL REPASSADO PELO DAER

Sábado, 06.02.2021 às 09h42min
tapa buracos 1

Trechos da RS 342 (Km 16 a cidade) e da RS 305 (Ponte Pratos/Esquina Tunas) dentro do território de Horizontina receberam nesta sexta-feira, dia 5, operação de tapa buracos executado pela equipe da SMILT – Secretaria de Infraestrutura e Logística de Horizontina com asfalto a frio repassado ao município pelo DAER/RS.

O material foi insuficiente, mas os serviços terão continuidade na próxima terça-feira, dia 9, com asfalto usinado processado na Usina Municipal, quando serão recuperados trechos da RS 305 de Tunas até próximo a Vila Cascata.

De acordo com Secretário de Infraestrutura e Logística Nilson Bones, o trecho em direção a Cascata é o mais complicado e em muitos pontos será necessário um reperfilamento com asfalto a quente, pois o número de buracos é muito acentuado e o pavimento praticamente comprometido.

A Prefeitura está recebendo material para produção da mistura nesta segunda-feira dia 8 para que terça-feira, em condições climáticas favoráveis possa retomar os trabalhos. Os serviços serão prestados nos trechos das estradas estaduais, com autorização da Câmara Municipal de Vereadores em Termo de Acordo com o DAER e visam corrigir emergencialmente esses pontos, até que a Autarquia Estadual estabeleça serviços de manutenção que encontram-se em fase de contratualização.

O prefeito Jones Cunha e a Vice-Prefeita Zuleica estiveram no trecho onde os servidores municipais efetuavam as correções de pista nesta sexta-feira.  


VOLTAR IR AO TOPO