Notícias

Estão abertas na Coopermil as inscrições para o Programa Aprendiz Cooperativo do Campo

Quinta-Feira, 21.01.2021 às 08h51min
690x2000-72287c6d-4db0-4b15-9b81-fabec7e9c957

Estão abertas na Coopermil as inscrições para o Programa Aprendiz Cooperativo do Campo

A Coopermil comunica a todos os associados que estão abertas as inscrições dos interessados no programa Aprendiz Cooperativo do Campo, realizado em conjunto com o Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

O programa Aprendiz Cooperativo do Campo é destinado a jovens filhos de associados, que residam na propriedade rural e tenham idade entre 14 e 23 anos, que de preferência estejam cursando o ensino regular. Segundo a Coordenadora da área de Recursos Humanos da Coopermil, Janete Sander Stochero, “o programa tem por objetivo estimular a permanência dos jovens no campo, reforçando o vínculo com o sistema cooperativo e a promoção da sucessão familiar. ”

Os filhos de associados interessados em participar do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo podem realizar o pedido de inscrição junto as unidades da Coopermil até o dia 29 de janeiro. Após o período de inscrições será realizada a seleção de acordo com o número de vagas disponibilizada pelo Sescoop e os selecionados serão comunicados da documentação necessária para a concretização da inscrição.

O curso inicia suas aulas no final do mês de fevereiro com duração de 01 ano e 07 meses. Os jovens selecionados terão direito a bolsa auxilio mensal e vale alimentação.

É importante ressaltar que o período de pandemia, seguindo orientações do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, as aulas acontecem de forma virtual, exigindo que os interessados tenham acesso à internet durante as aulas. Quando do retorno à normalidade das aulas, o aluno selecionado deverá obrigatoriamente apresentar condições de deslocamento para as aulas presenciais em Santa Rosa.

Maiores informações podem ser solicitadas através do e-mail rh@coopermil.com.br

 


VOLTAR IR AO TOPO