Notícias

IDOSA DE 101 ANOS É A PRIMEIRA PESSOA IMUNIZADA CONTRA COVID 19 EM HORIZONTINA

Quarta-Feira, 20.01.2021 às 16h13min
WhatsApp Image 2021-01-20 at 14.25.56 (1)

A cidadã Irma Kühn de 101 anos foi imunizada por volta de 14h10 minutos desta quarta-feira dia 20 de janeiro em Horizontina. Interna de uma casa de repouso para idosos ela foi trazida pelos cuidadores profissionais do estabelecimento junto ao COES, seguindo todos os protocolos de saúde, e recebeu a primeira dose imunizadora das 215 que chegaram a cidade nesta primeira semana de imunização no Brasil.

       O prefeito municipal Jones Cunha, vice-prefeita Zuleica Wehner, Secretário de Saúde Darlan Dewes, parte da equipe do COES formada pelo médico Geuvani Bender, Enfermeira Larissa Bicca e as agentes Sandra, Sônia e Sandrinha estiveram presentes neste momento histórico e classificado pelo prefeito Cunha, como um momento de esperança, após 10 meses de incerteza quanto ao futuro e a saúde, especialmente dos pacientes idosos e os grupos de risco, parcela significativa da população do município.

       Uma entrevista coletiva a veículos de comunicação locais deu detalhes de que todo o esquema de vacinação do município está montado e a velocidade para atingir as duas etapas em outras faixas etárias, dependerá do volume de vacinas disponibilizadas ao município na estratégia intergovernamental com o Estado e a União.

       Conforme o Secretário Darlan Dewes, nesta primeira etapa são vacinados idosos internos de casas de repouso, profissionais de saúde, socorristas e motoristas do SAMU. Após 2 e 4 semanas da primeira aplicação, o público vacinado recebe uma segunda dose do imunizante, idêntico ao recebido na primeira, no caso dessa etapa a vacina Coronavac do Butantã.

       O paciente será considerado completamente imunizado contra o coronavírus, após decorridas duas semanas da segunda aplicação.


Foto crédito: Jornal Novo Horizonte


VOLTAR IR AO TOPO