Notícias

COVID 19 - COES REÚNE-SE COM PREFEITO PARA DEFINIR ESTRATÉGIAS DE VACINAÇÃO

Terça-Feira, 19.01.2021 às 16h42min
002

Os profissionais de saúde Médico Giuvane Bender e a Enfermeira Larissa Bicca, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Darlan Felipe Dewes, foram recebidos nesta manhã de terça-feira, dia 19, pelo prefeito municipal Jones Cunha.

       A equipe integra o Comitê de Emergência em Saúde para Enfrentamento ao Corona Vírus – COES, e desde o inicio da pandemia, está junto com os demais profissionais de saúde na linha de frente em combate a Covid 19.

       O prefeito Cunha foi informado no encontro, de toda a estratégia para o Plano Municipal de Vacinação contra o Corona Vírus no município. As primeiras doses do imunizante Coronavac produzidas no Instituto Butantã devem chegar ao município nesta quarta-feira, dia 20, e imediatamente serem destinadas aos primeiros alvos da vacina, os profissionais de saúde e idosos internos em asilos ou casas de repouso.

       Conforme o secretário Darlan, na chegada da vacina nesta quarta, haverá uma entrevista coletiva com os órgãos de comunicação locais, em horário ainda a ser definido, para divulgar todo o esquema vacinal já montado e que neste primeiro momento estará concentrado junto ao Centro de Convivência. Aos idosos internos, uma equipe será deslocada para aplicação.

       Alerta a equipe do COES, que ainda não há vacina disponível nos postos de saúde e que isso ocorrerá, assim que novas doses forem chegando, o que se espera que ocorra semanalmente de agora em diante. Todos receberão duas doses do imunizante, com a segunda dose entre 2 e 4 semanas após a primeira. Os pacientes são considerados imunizados após decorridos 15 dias da segunda dose recebida.

       Cada estratégia ou ação de vacinação será previamente informada pelos meios de comunicação locais e nas páginas eletrônicas da Prefeitura. 


VOLTAR IR AO TOPO