Notícias

FAHOR e John Deere finalizam curso de solda para mulheres

Quinta-Feira, 26.11.2020 às 15h47min
solda 1

Nesta semana finaliza uma edição da Formação Profissional de Soldador, oferecido gratuitamente pela John Deere, no Laboratório de Soldagem (LabSol) da FAHOR, espaço que é uma parceria com a multinacional. Ao todo, oito mulheres participam da capacitação, que tem como objetivo preparar as profissionais e a inserção no mercado de trabalho.

Nesta edição, as estudantes do curso foram indicadas pelos colaboradores da John Deere e, havendo vagas de emprego, as profissionais podem ser contratadas pela multinacional. Esta foi uma edição especial do curso, mas estão previstas outras turmas, abertas à comunidade e sem custo para os participantes. Para manifestar interesse, basta o candidato enviar um e-mail para secretaria@fahor.com.br, informando o nome completo, telefone e e-mail.

O curso finaliza no dia 27 de novembro, tem duração de 100h e capacita para atuar em empresas de médio e grande porte, que exigem qualificação. Entre os principais conteúdos e conhecimentos abordados no curso estão: Desenho Técnico, Informática, Eletrotécnica, Terminologia de Soldagem, Simbologia de Soldagem, Processos de Soldagem, Consumíveis, Metrologia e Instrumentação, Segurança em Soldagem, Normas de Soldagem, Prática de Soldagem. Os docentes que ministram o curso são professores da FAHOR: Márcio Lang, Leonardo Pellin Rigon, Maicon Rafael Hammes e Magnos Andrei Borgmann.

 

FOTO: Ass. Imprensa CFJL/FAHOR


VOLTAR IR AO TOPO