Notícias

Faculdade Horizontina conquista conceito 4 do MEC

Domingo, 07.07.2013 às 18h
sedelmo

 

        

A FAHOR – Faculdade Horizontina recebeu conceito 4 do MEC – Ministério da Educação na avaliação externa da instituição para recredenciamento. Uma comissão avaliadora esteve na instituição no mês de junho, analisando documentos e infraestrutura e realizando entrevistas com professores, alunos, funcionários e equipe diretiva.

 

As dimensões avaliadas foram: missão e plano de desenvolvimento institucional; política para ensino, pesquisa e extensão; responsabilidade social; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal; organização e gestão da instituição; infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento aos discentes e sustentabilidade financeira.

 

Para o Diretor Geral da Fahor, Sedelmo Desbessel a conquista demonstra a evolução da Fahor em todas as áreas uma vez que o conceito foi similar em todas as dimensões. Este crescimento harmonioso demonstra também que os investimentos e ações foram direcionados para garantir melhoria em todos os aspectos focados pelo MEC.

O professor também valoriza as melhorias no corpo docente, infraestrutura, apoio, biblioteca, participação e envolvimento com a comunidade, atividades de extensão e incentivo a iniciação científica.

 

A FAHOR oferece 3 cursos de graduação: Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Economia. A Faculdade de Horizontina caminha para obter o 4º curso, o terceiro na área de engenharia que poderá ser a grande novidade para o vestibular de verão 2014. Trata-se da Engenharia na área da Automação, cujo processo aguarda autorização do MEC.


VOLTAR IR AO TOPO