Notícias

Morre Leopoldo Ivanowski ex-político horizontinense

Sexta-Feira, 02.10.2020 às 19h
LEOPOLDO

 

O final da tarde desta sexta-feira, dia 02 de outubro, foi mais triste na comunidade horizontinense com a notícia do falecimento do político e servidor municipal aposentado Leopoldo Ivanowski. Natural de Três de Maio, Leopoldo desempenhou vários mandatos de vereador, tendo sido presidente da Câmara Municipal de Vereadores por 4 vezes.

 

Com 74 anos de idade, e com histórico de complicações cardíacas, Leopoldo estava com a saúde debilitada nos últimos meses. Faleceu no Hospital Vida&Saúde de Santa Rosa e seu corpo será velado a partir desta noite na capela da Matriz Católica, com sepultamento previsto para sábado, dia 3, ás 16h no Cemitério de Horizontina.

 

Foi por muitos anos repórter colunista do Jornal A Integração escrevendo a coluna Panorama. Ali, além de dedicar espaço a assuntos políticos, Ivanowski destacava pessoas e personalidades locais e regionais, fazia a crítica jornalística aos fatos, e uma nota especial, onde buscava destacar pessoas falecidas durante a semana com um pouco da trajetória de cada um. “Para que ficasse na história, por que o que está no jornal eterniza-se” disse ele em uma entrevista questionado sobre.

 

Chamava atenção sua elegância, pois até mesmo ao trocar críticas com adversários políticos em seus embates legislativos, usava a intelectualidade e com sabedoria do português apropriado, tecia suas considerações respeitadas até mesmo pelos adversários.

 

Leitor assíduo, defensor dos jornais, foi secretário municipal de administração da cidade em vários momentos, descrevia projetos e fazia justificativas sobre as mais diversas leis municipais, estatutos de sociedades com absoluta rapidez e sua máquina Olivetti foi por décadas a melhor das companhias.

 

Sempre na mesma sigla partidária, Leopoldo foi dirigente da Arena, PDS, PPB, PPR e PP. Na Certhil, com sede em Três de Maio, Leopoldo por muitos anos foi Secretário da Cooperativa. Era forte defensor do cooperativismo. Ivanowski deixa duas filhas Cristina que mora nos Estados Unidos, e Juliana residente em Horizontina.


VOLTAR IR AO TOPO