Notícias

Hospital Oswaldo Cruz agora tem atendimento de pediatra

Segunda-Feira, 15.06.2020 às 08:43h
dra Lais

ABOCH comemora mais esta conquista que era um anseio da comunidade

Uma das principais demandas da ABOCH e da comunidade regional é ter no Hospital Oswaldo Cruz o atendimento de mais especialidades. E a pediatria agora é realidade em Horizontina, com a contratação da Dra. Laís Eduarda Sonza, formada em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com Residência Médica em Pediatria pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campo de Prática Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) - Passo Fundo.

Dra. Laís é natural de Tuparendi e vem de Santa Rosa onde atuou na UTI Neonatal e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Hospital Vida e Saúde. Ela também trabalhou no Hospital Prontoclínica de Passo Fundo.  Ela explica que o pediatra tem papel chave “atuando como especialista no crescimento e desenvolvimento infantil. Desenvolve papel importante junto à família orientando os cuidados da criança e prevenção de doenças. É o profissional de saúde habilitado para lidar com as situações adversas envolvendo a saúde da criança e garantindo o nascimento seguro”. E complementa sobre sua vinda a Horizontina: “Escolhi Horizontina pois vislumbro a possibilidade de exercer com autonomia a atividade de pediatra geral atuando juntamente com a família na promoção e cuidado a saúde da criança”.

Os atendimentos com a nova médica iniciam nesta semana, de segunda a sexta-feira de manhã e de tarde. O agendamento de consultas por meio de convênios e de forma particular pode ser feito pelo telefone 3537-2222. Pelo SUS, as consultas são encaminhadas pelas secretarias municipais de Saúde.  Ela fará consultas pediátricas, recepção do recém-nascido no momento do parto ou da cesárea, teste do olhinho e internações.

“Ter a pediatria em nosso hospital sempre foi uma demanda que buscamos atender e agora, finalmente, conseguimos. Assim, conseguiremos atender as famílias de quatro municípios: Horizontina, Doutor Maurício Cardoso, Tucunduva e Novo Machado nesta especialidade e iremos qualificar cada vez mais o hospital, proporcionando segurança às famílias. Estamos muito felizes em poder atender esse anseio da comunidade, que ao invés de ir buscar essa especialidade fora daqui, poderão usufruir desse benefício em nosso hospital”, disse o presidente da ABOCH, Bruno Tolfo.


VOLTAR IR AO TOPO