Notícias

CAIXA AMPLIA O PRAZO DA PAUSA NA PRESTAÇÃO HABITACIONAL PARA ATÉ 120 DIAS

Sexta-Feira, 15.05.2020 às 11:08h
App-Habitacao

Clientes que já solicitaram a suspensão da cobrança por 90 dias terão a pausa automaticamente prorrogada

 

A CAIXA disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira (18), a ampliação da pausa na habitação por um período de 120 dias para aqueles clientes pessoa física que já solicitaram a suspensão temporária de 90 dias do financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio (Home Equity) e tiveram o pedido atendido. Para quem decidir solicitar a suspensão temporária das prestações a partir de agora, o período de pausa já será de 120 dias no total.

 

A ampliação do período de pausa também estará disponível para os clientes pessoa jurídica. Aqueles que pediram a pausa de 90 dias e foram atendidos podem solicitar a complementação, totalizando 120 dias. Esta condição é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual.  O cliente pessoa jurídica que ainda não pediu a pausa, poderá solicitar já no total de 120 dias.

 

Para o presidente da CAIXA, Pedro Duarte Guimarães, “ao estender a pausa na prestação do contrato habitacional para quatro meses, o banco oferece às pessoas e empresas a oportunidade de reprogramar seu orçamento diante das dificuldades que vêm enfrentando nesse período”, comenta.

 

A medida faz parte das ações do banco para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados à economia pela pandemia da COVID-19.

 

Balanço

 

Até o momento, mais de 2,3 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Atualmente, 22 serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e telefone para maior comodidade e segurança dos clientes.

 

Saiba mais: http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/habitacao/Paginas/default.aspx

 

Durante o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato. A taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem alteração.

 

Quem pode solicitar

 

  • Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias atraso, bem como clientes que utilizaram o FGTS para abater uma parte da prestação também podem solicitar o serviço.

 

  • Clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dia (2 prestações).

Como solicitar

 

Cliente pessoa física: Para solicitar a pausa, basta acessar o aplicativo Habitação CAIXA ou registrar o pedido pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2.4.2 de segunda a sexta e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).

 

Para aqueles clientes que já fizeram a opção pela pausa de 90 dias, a prorrogação para 120 dias será automática, não sendo necessário efetuar nova solicitação.

 

Caso o cliente faça a opção pela pausa e resolva solicitar o cancelamento poderá efetuar através dos telefones de telesserviço disponibilizados.

 

Cliente pessoa jurídica: A pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais (individual) poderá ser solicitada pelo número 0800 726 8068, opção 2.4 ou requerida ao gerente de relacionamento. Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, a solicitação é realizada por meio do gerente de relacionamento. O contato com seu gerente deve ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.

 

Serviço

 

Aplicativo Habitação CAIXA - disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou App Store.

 

3004-1105 e 0800 726 0505 – disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

 

0800 726 8068 - de segunda a sexta em qualquer horário e aos sábados de 10h às 16h.

 

15/05/2020

Assessoria de Imprensa da CAIXA
(54) 2104-7900
caixanoticias.caixa.gov.br | @caixa | imprensa@caixa.gov.br

 

 


VOLTAR IR AO TOPO