Notícias

Movimentos Juntos por Horizontina é criado para fortalecer a comunidade vencer os desafios do momento

Terça-Feira, 28.04.2020 às 10:53h
WhatsApp Image 2020-04-28 at 10.13.09

Foi lançado nesta semana o Movimentos Juntos por Horizontina – Por nossa terra, por nossas raízes. A iniciativa é da ACIAP e do poder público, com o apoio de diversas empresas, entidades e profissionais voluntários.

O Movimento é destinado para toda a comunidade: empreendedores, consumidores, lideranças, gestores públicos, estudantes, professores, profissionais de diversas áreas, famílias, etc., “para que cada vez mais seja valorizemos o que temos, o que fazemos, de onde somos, quem somos, criando uma rede de apoio com diversas pessoas e entidades dispostas a contribuir, cada um da sua forma, para JUNTOS mantermos nossa cidade ativa”, conforme explica a vice-presidente executiva da ACIAP, Letícia Kruel.

A decisão de criar o Movimento se baseou principalmente no fato de a ACIAP acreditar que toda a situação instalada em virtude da pandemia do coronavírus, não é só comércio, só economia ou só saúde. É um todo que gera desafios para diversos setores e muitas vezes, são realizadas ações em nome da solidariedade, porém de forma isolada. Assim, a ideia do Movimento JUNTOS por Horizontina é justamente unir todas as iniciativas e pessoas dispostas a ajudar, e, assim, canalizar para onde precisa, de acordo com as demandas de todos os setores do município.

Algumas iniciativas pelo Movimento já estão sendo realizadas, como a união do Núcleo Têxtil da ACIAP para produção de máscaras a serem comercializadas para as empresas interessadas, bem como serão confeccionados EPIS para serem doados para a saúde do município, a aquisição pelo Grupo da Indústria da ACIAP, de um videolaringoscópio para a ABOCH, a conquista de uma doação de 1 mil litros de produtos de higiene e limpeza para a ABOCH, feita pela Mekal, e a criação de uma central para distribuição de cestas básicas, a articulação com poder público para o decreto de prorrogação de prazos de obrigações fiscais, um vídeo explicativo, spots nas emissoras locais, anúncios nos jornais locais, e diversas ações nas redes sociais que todos podem acompanhar, cartazes com orientações para as empresas associadas, a criação de comitês setorizados com várias entidades e lideranças da cidade, a criação de uma rede de apoio para empresários sobre diversos temas que auxiliem em seus negócios.

A ACIAP também incentiva e orienta seus associados quanto todas as normas de proteção, decretos, portarias, confeccionou cartazes para as empresas associadas com orientações de higiene e cuidados, bem como divulga ações em suas redes para estimular o giro da economia de forma consciente. Também, pelo Movimento, estão sendo preparados jingle e o lançamento de uma parceria entre os músicos de Horizontina.

Toda comunidade está convidada a se envolver, participar e ajudar, cada um da maneira que pode, com o tempo e talento que dispõe. Assim, quem quiser se unir ao Movimento, pode entrar em contato com a ACIAP pelo 3537-1868 (fone e whats), e-mail aciaphz@aciaphz.com.br, ou ainda pelas redes sociais da entidade.

“Lembramos a todos que é preciso agir e não fugir, fazer e não desfazer, destacar o ‘nós’ e não o ‘eu’”, conclui Letícia Kruel.


VOLTAR IR AO TOPO