Notícias

FAHOR e Amamos Bichos promovem atividades no Campus, dia 13

Segunda-Feira, 09.03.2020 às 13:57
dia dos animais

Mais uma “sexta-feira 13”, chegando! A data é de superstições para algumas pessoas e de perigo real para muitos animais. Caso você mesmo ainda acredite que gato preto “dá azar”, quem sabe, esta não é a hora de rever seus conceitos, para perceber que estes bichos especiais são fiéis e amorosos companheiros?

Esse é um dos desafios que a FAHOR, por meio do Núcleo Socioambiental, e o grupo de voluntários Amamos Bichos de Horizontina se propõem a realizar no Campus da FAHOR, no dia 13 de março, a partir das 17 horas.

O grupo terá apoio de profissionais veterinários, como Bruna Tannenhaues, agropecuárias, Pet Shops e outros defensores dos animais para apresentar informações sobre a importância da Adoção Responsável e de como evitar que mais animais sofram com maus-tratos, não apenas em Horizontina, mas em todas as cidades próximas, tendo em vista que os acadêmicos da FAHOR chegam de várias cidades da região.

A atividade será realizada no dia que antecede o Dia Nacional dos Animais, comemorado no Brasil no dia 14 de março, data em que foi aprovado pelo Congresso Brasileiro, o Estatuto dos Animais. E, marcar esta data é mais uma maneira de sempre lembrar os direitos que estes seres vivos devem ter dentro da sociedade e os deveres que os seres humanos precisam cumprir para combater os mais diversos tipos de maus-tratos.

Toda a comunidade é convidada para conhecer o trabalho voluntário da Amamos Bichos, conhecer os animais que estão em busca de um lar amável e também conhecer a rede de apoio existente para poder agir em casos de maus-tratos aos animais. Na oportunidade, serão recebidas doações de rações para cães e gatos.


VOLTAR IR AO TOPO