Notícias

Atendimentos Agência FGTAS/SINE Horizontina

Segunda-Feira, 02.03.2020 às 15:32
Foto atendimento

Durante o mês de Janeiro a agência FGTAS/Sine Horizontina prestou mais de 900 atendimentos. Foram abertas 74 vagas de emprego, gerando 513 encaminhamentos para os empregadores. Destas vagas, cerca de 22,97% foram preenchidas, colocando 17 pessoas no mercado de trabalho. O número total de requisições de Seguro Desemprego foi de 72. 

            Conforme a coordenadora local, Angelique Dreissig: “Comparando os dados atuais com o mês de Janeiro de 2019, houve um aumento significativo de 50% na disponibilidade de vagas, e consequentemente um aumento de 27,77% nas requisições de Seguro Desemprego”.

            Já no mês de fevereiro, a agência prestou 874 atendimentos. Foram abertas 48 vagas de emprego, havendo 408 encaminhamentos para os empregadores e 68 requisições de Seguro Desemprego. A partir do dia 20/03 serão obtidos os dados relativos as vagas que foram preenchidas no último mês.

            A Agência FGTAS/SINE presta serviços gratuitos aos trabalhadores e empregadores. A intermediação de mão de obra é o principal serviço e envolve a captação de vagas de trabalho junto aos empregadores e o encaminhamento de trabalhadores para o preenchimento das mesmas, contando com o maior banco de dados de trabalhadores do Estado.

            Entre as vantagens estão o encaminhamento de trabalhadores de acordo com o perfil buscado pela empresa, cadastros atualizados, a divulgação das vagas, a possibilidade de selecionar trabalhadores para atuarem em outras cidades e de a unidade ceder espaço para a realização de seleções de emprego.

            A Agências FGTAS/SINE disponibiliza, gratuitamente, espaço para as empresas realizarem as entrevistas de emprego.

            Para disponibilizar vagas de emprego entre em contato através do fone/whatsapp exclusivo para as empresas: 3537-7541; e-mail: horizotina@fgtas.rs.gov.br. O endereço é na Avenida Helmuth Simm, nº. 100, sala 04, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; no prédio da estação rodoviária.

            Curta a página no facebook: “FGTAS/Sine Horizontina” e acompanhe a divulgação das vagas atualizadas, para se candidatar basta comparecer na agência com documento de identificação, CPF e currículo.

           

 


VOLTAR IR AO TOPO