Notícias

Jovem de 17 anos morre afogado no Rio Buricá em Horizontina

Domingo, 09.02.2020 às 20h29
01-aa 09022020- cascata 1

Por volta das 16h deste domingo, dia 9, o Corpo de Bombeiros de Horizontina foi acionado para atender ocorrência de desaparecimento de pessoa nas águas do Rio Buricá, imediações da Área de Lazer da localidade.

 

As buscas foram iniciadas cerca de meia hora após o comunicado e depois de uma hora e meia de trabalho a equipe de buscas logrou êxito localizando submerso Eduardo Dumke, 17 anos, filho de Camilo Keller e Grasiele Dumke, residentes na localidade de Jacutinga.

 

A família tem atividades na produção de suínos e o rapaz estudava na cidade onde era aluno de um curso técnico. As aulas teriam início amanhã, dia 10 e ele frequentaria curso de Técnico em Mecânica no SENAI.

 

Segundo o padrinho do jovem, ele era um rapaz calmo, educado, obediente e estudioso, auxiliando nas atividades da propriedades quando não estava em sala de aula. Na tarde deste domingo, na companhia de amigos ele deslocou-se até a área de lazer de Vila Cascata.

 

O jovem entrou na água do Rio Buricá para banhar-se e foi puxado pela correnteza. Ele chegou a pedir socorro a pessoas próximas que tentaram ajuda-lo, porém em poucos segundo desapareceu nas águas. A área utilizada para banho por muitos frequentadores do local, vai contra as orientações de segurança, pois não há demarcação nem dispositivos, fica entre pedras e a força da correnteza forma os chamados redemoinhos. Outras mortes já ocorreram no local.

 

Além do Corpo de Bombeiros a Brigada Militar, Polícia Civil e Serviço Funerário trabalharam na ocorrência.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros, Rádio Olinda FM e Jornal Folha Cidade

Imagens> Jornal Folha Cidade


VOLTAR IR AO TOPO