Notícias

HSVP tem quatro internados com suspeita de H1N1

Sábado, 29.06.2013 às 14h-Fonte DM3-Assessoria HSVP
31 de maio- HSVP Foto fachada compacta

 

Quatro pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus Influenza H1N1 estão internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, integrante da Rede Verzeri.

 

Um dos casos é o de uma mulher de 50 anos, moradora de Nova Ramada, transferida à Instituição através de central de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, devido a excelente qualidade no atendimento oferecido pelo HSVP. Ela permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Os outros três casos estão em isolamento na unidade de internação, conforme protocolo do Ministério da Saúde, recebendo tratamento através de Antibioticoterapia e Tamiflu.

 

É fundamental que a comunidade respeite algumas orientações básicas para a redução do risco de contaminação com o vírus Influenza, entre elas: redução de visitas desnecessárias no ambiente hospitalar; crianças menores de 12 anos não devem circular no hospital sem necessidade; pessoas com algum sintoma de gripe ou outras doenças ainda não diagnosticadas devem evitar o ambiente.

 

Respeitar a etiqueta respiratória é importantíssimo:

- Não tossir nem espirrar perto de outras pessoas;

- Usar lenços descartáveis;

- Lavar as mãos com mais frequência;

- Evitar passar as mãos no nariz, nos olhos e na boca;

- Arejar bem os ambientes;

- Em caso de atestado médico, permanecer em casa, em isolamento;

- Não mandar crianças com gripe forte para a escola.


VOLTAR IR AO TOPO