Notícias

Primeiro bebê de 2020 nascido no hospital Oswaldo Cruz é de Tucunduva

Quarta-Feira, 22.01.2020 às 16:27
1 bebe nascido em 2020

O nascimento de um bebê sempre traz alegria e esperança, além de um misto de sentimentos tanto na família quanto nos profissionais que auxiliam neste momento. Assim é sempre que nasce um bebê no Hospital Oswaldo Cruz, de Horizontina, e não foi diferente com o primeiro bebê que nasceu neste ano na instituição. A mãe, Deliani Alves de Carvalho, de Tucunduva, deu à luz Ysabel  às 22h50min do dia 1º de janeiro e conta que ficou surpresa ao saber que sua filha foi a primeira do ano no hospital. "A gente sempre achava que ela ia nascer perto do Natal, como não nasceu, pensamos que ia ser no dia 9 de janeiro como o previsto. Fiquei surpresa em saber que nossa filha foi a primeira de 2020 porque a cidade de Horizontina é grande e o hospital atende outros municípios também. Ficamos bem admirados, nem sonhávamos com isso".

Assim como todo o período gestacional, o parto normal também foi muito tranquilo, conforme conta a mãe: "No dia das mães do ano passado, eu descobri que estava grávida, realizei todo pré-natal tudo certinho. Com 24 semanas descobrimos que era uma menina. Não tive nenhuma complicação na gravidez, fiz minhas consultas e exames com Dr. Izolan, e deu tudo certo também no parto. Desde o começo eu queria parto normal, mas não imaginava que ia dar tão certo. Foi tudo bem tranquilo e bem rápido. Tivemos um atendimento ótimo, com muita paciência da equipe, só temos a agradecer".

Dr. Rubens Bins, responsável pelo parto, conta que o trabalho de parto iniciou às 22 horas e  50 minutos depois, nasceu Ysabel, com 3.135Kg e 47 centímetros. Elas receberam alta dia 3 de janeiro.

Com sua calma, simpatia e atenção que lhe são característicos, Dr. Rubens destaca que o parto é um momento mágico. "O parto normal é o desfecho natural de uma gravidez, pois o corpo da mulher se prepara durante 40 semanas para o nascimento do seu filho. O momento do parto é mágico, não conseguimos traduzir em palavras. As mães geralmente abrem um sorriso quando recebem o bebê em seus braços, e choram de felicidade. No parto normal, a recuperação é mais rápida, a apojadura do leite (preparo da mama para o início da produção do leite) acontece mais precoce, e a mãe interage mais cedo com o bebê".

A experiência em obstetrícia do médico iniciou em 1979, no hospital Divina Providência em Porto Alegre. Desde então, Dr. Rubens calcula que já atuou no nascimento de aproximadamente 4 mil crianças. "Em Horizontina, calculo em torno de 3.500 nascimentos e vários nascidos em virada de ano, afinal são 40 anos como obstetra. Esta profissão exige muita dedicação e paciência, pois para nascer não tem dia nem hora, e demanda horas de espera desde a internação até o momento do parto. Mas é muito gratificante, e, para mim, faz minha fé crescer cada vez mais, aceitar o milagre da vida, e acreditar que Deus ainda confia na humanidade, pois permite o nascimento de novas crianças".

A mãe Deliani, e o pai Cleiton Rodrigues, contam que Ysabel está muito bem, mamando e dormindo bastante, crescendo com muita saúde.

 


VOLTAR IR AO TOPO