Notícias

ACIAP forma mais empreendedores em dois programas com alunos

Quarta-Feira, 11.12.2019 às 14:15h
WhatsApp Image 2019-12-11 at 09.19.33

A ACIAP realizou na noite desta terça-feira, a formatura dos alunos que participaram dos programas Jovem Empreendedor e Miniempresa. O evento aconteceu no CTG Carreteiros de Horizonte com a presença da lideranças, pais e familiares dos alunos, e empresários voluntários que contribuíram para o desenvolvimento das atividades.

 

O programa Jovem Empreendedor concluiu sua segunda edição, desenvolvido pela ACIAP em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico. Sua proposta é desenvolver nos jovens a liderança e o empreendedorismo, deixando-os melhores preparados para o mercado de trabalho. Neste ano, as atividades iniciaram dia 14 de maio até 12 de novembro, com alunos do 9° ano do Ensino Fundamental das escolas de Horizontina. Pelo programa, são realizadas oficinas para desenvolver competências pessoais, interpessoais e instigar os estudantes a traçar objetivos para a sua carreira profissional, inclusive a empreender.  

Já o programa Miniempresa, é da Associação Educativa Junior Achievement, e a ACIAP é a única entidade da região homologada para aplicar o programa, que explica na teoria e na prática a rotina de uma empresa, independente do seu ramo de atividade, com atividades para entendimento de como funciona uma empresa, quais os procedimentos diários para gerenciar produtos, serviços e pessoas.   

 

Os participantes são alunos do 2° ano das Escolas Albino Fantin e do CFJL, com participação de um grupo de diversos profissionais voluntários das áreas de marketing, recursos humanos, financeiro e produção, que aplicam as técnicas do programa e são chamados de advisers.

 

No Miniempresa, sempre é premiado o aluno que se destacou nas vendas, em cada turma. Ou seja, aquele que foi o melhor vendedor. Nesta edição, o melhor vendedor da miniempresa Aromatize, do CFJL, foi Guilherme Daniel Robe, e, da Escola Albino Fantin, Luana Taís de Oliveira recebeu o prêmio como melhor vendedora.

 

O percentual de rentabilidade da Aromatize, do CFJL, foi de R$ 1068%, sendo o maior entre as duas empresas participantes do projeto. Por obter a maior lucratividade, a miniempresa Aromatize recebeu como prêmio um vale compras de R$ 180,00 no C.C.Zaleski, que fez a doação do prêmio.

 

Além do empreendedorismo, também a solidariedade é destaque no programa. Os valores correspondentes ao que seriam os impostos pagos pelas miniempresas foram doados para a AVIPAE e ABOCH.

 

 


VOLTAR IR AO TOPO