Notícias

Curso de Gestão Financeira recebe Conceito 4 em avaliação do MEC

Quinta-Feira, 05.12.2019 às 08:50h
FAHOR_Direção, avaliadores e coordenação do Curso GF

A Faculdade Horizontina recebeu nesta quarta-feira, 4 de dezembro,  o relatório da Avaliação de Reconhecimento de Curso de Gestão Financeira, obtendo a nota 4 pelos Avaliadores do INEP- Instituto nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação e Cultura (MEC). O Curso Superior de Tecnologia tem duração de 2 anos, está prestes a formar a 1ª turma.

Entre os aspectos avaliados destacam-se a organização didático-pedagógica, sendo ela formada pela estrutura curricular e seu conteúdo, estágios e apoio aos estudantes,  processo de avaliação, uso de tecnologias e comunicação, processo de ensino e aprendizagem do estudante. Também destaca-se o corpo docente, a partir das experiências e o trabalho de pesquisa e publicações dos professores.

A infraestrutura é uma das dimensões de importante peso nas avaliações, onde são avaliados os ambientes de trabalho, as salas de aula e laboratórios, Biblioteca e, dentre outros aspectos foram elogiados o engajamento dos estudantes e professores e a atuação do Curso na comunidade.

A Direção da FAHOR destaca com gratidão esse importante reconhecimento do MEC. “Recebemos esse Reconhecimento com muita alegria e satisfação na missão cumprida com gratidão pelo trabalho dos colegas professores e técnicos, bem como pelos estudantes que levam consigo o resultado dessa dedicação. Somos gratos aos avaliadores que reconheceram não apenas um Curso, mas o esforço realizado por muitas pessoas perante as dificuldades e recebemos com gratidão as proposições de melhorias apresentadas”, destacou o vice-diretor,  Marcelo Blume.

O Coordenador do Curso  de Gestão Financeira da FAHOR, Stephan Sawitzki reforça  que todos os docentes e discentes recebem com muita alegria a nota 4 na Avaliação de Reconhecimento do MEC. “Isso mostra que os esforços de todos estão sendo recompensados e que vale muito a pena investir numa educação de qualidade”, afirmou.


VOLTAR IR AO TOPO