Notícias

Estudante da Setrem embarca para a Alemanha em janeiro

Quarta-Feira, 20.11.2019 às 08:30h
Estudante da Setrem Giovana Carolina Assenheimer

Giovana Assenheimer, 17 anos, vai para a cidade de Frankfurt, por meio de intercâmbio do Centro de Idiomas Setrem

 

Ainda estamos em 2019, mas já tem estudante da Setrem contando os dias para 2020. Giovana Carolina Assenheimer, 17 anos, do 2° ano do Ensino Médio, foi mais uma aluna selecionada para participar de um intercâmbio na Alemanha. Ela embarca no dia 11 de janeiro e ficará três semanas em Frankfurt am Main.

 

Mais conhecida simplesmente como Frankfurt, a cidade possui a quinta maior população da Alemanha e é o maior centro financeiro da Europa continental. "Acredito que o curso que vou fazer em Frankfurt tem muito a acrescentar na minha vida, além da troca de culturas advinda da convivência com pessoas de todos os lugares do mundo", planeja Giovana.

 

O intercâmbio é uma oportunidade concedida para alunos de alemão do Centro de Idiomas Setrem. Giovana estuda a língua alemã desde 2014 e atualmente está no nível A2. Com a viagem, ela busca aperfeiçoar seu alemão e realizar a prova de proficiência B1 ao final do intercâmbio. "Além disso vou conhecer novas culturas e fazer amigos. Sei que isso vai abrir muitas portas para o meu futuro acadêmico e profissional", completa.

 

FOTO: EDUARDO ERTHAL/SETREM


VOLTAR IR AO TOPO