Notícias

Realizada uma das maiores provas de motocross em Horizontina

Segunda-Feira, 21.10.2019 às 18h05
MOTO 02

Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esporte e Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Moto Clube Viraco e Trilheiros Só no Barro, realizaram no domingo dia 20 prova válida pela Copa Cidades de Motocross 2019 na pista de provas do Parque de Eventos João de Oliveira Borges.

Dezenas de pilotos encararam as disputas nas mais diversas categorias da competição, supervisionada pela Federação Gaúcha de Motociclismo, oriundos das mais diferentes cidades do Rio Grande do Sul e representantes também de Santa Catarina.

Os treinos livres iniciaram ainda na tarde de sábado e os boxes dos pilotos no acampamento das equipes já deram a ideia da grandiosidade do evento. Durante o domingo desde as primeiras horas da manhã o movimento foi se intensificando e a tarde um grande público permaneceu por horas as margens da pista para assistir os pegas nas diferentes categorias do evento.

Durante o ato de abertura oficial da prova o Presidente da Copa Cidades de Motocross Paulo Ribas, destacou a estrutura de Horizontina que desde 2017 resgatou a pista do parque, dando a ela manutenções periódicas e deixando-a a disposição de todos os pilotos da região para treinos. “O poder público de Horizontina e os integrantes dos moto clubes estão de parabéns, o município é hoje o protagonista do motocross da região tomara que isso se mantenha pelo bem desse esporte, parabéns Horizontina pelo respeito aos pilotos e a quem faz o esporte sobre rodas”, destacou Ribas.

No final das provas ocorreu a entrega de prêmios. A prefeitura é co-promotora do Motocross e a prova recebe a estrutura hidráulica e elétrica, bem como as ambulâncias e equipes de enfermagem de plantão para maior segurança dos competidores.

Na edição do domingo passado o parque recebeu a casa da “Quentinha”. A exemplo da Praça 25 de Julho a máquina de água quente para chimarrão, natural para beber e gelada para tererê foi inaugurada. Ela agora estará a disposição para quem frequentar o parque durante a semana, fins de semana e durante os eventos, localizada próximo ao pavilhão de alimentação.


VOLTAR IR AO TOPO