Notícias

Agência FGTAS/Sine Horizontina é 1ª Colocada no Ranking Estadual

Quarta-Feira, 04.09.2019 às 16h
h

Recentemente o Governo do Estado divulgou o relatório de desempenho das agências FGTAS/Sine, referente ao mês de julho, com Horizontina em 1º lugar no ranking geral em nível de Estado. São 150 agências FGTAS/Sine, sendo 131 interligadas através do sistema Emprega Brasil e 19 através do Balcão Cidadão, no total de 146 municípios. O Ranking de Desempenho é uma ferramenta criada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS, que possibilita a avaliação e comparação do desempenho das Agências FGTAS/Sine de todo o Estado.

 

No quesito número de vagas ofertadas, a agência FGTAS/Sine Horizontina ofereceu 55 vagas, superando a meta estipulada. Diante disso, 20 pessoas foram contratadas através da agência no mês de julho.

 

Segundo a Coordenadora local, Angelique Dreissig, os números representam o comprometimento da Administração Municipal no incentivo à geração de empregos: “Não são apenas metas, são mais oportunidades oferecidas aos munícipes, mais pessoas empregadas que buscam desenvolver suas habilidades e conhecimentos, obtendo realização profissional e pessoal, contribuindo para o crescimento das empresas e desenvolvimento do município. O diálogo com os empresários e a vontade de fazer a diferença da nossa equipe, certamente contribuiu para que chegássemos a esses percentuais”, pontuou Angelique. 

Para avaliar o desempenho, são considerados quatro indicadores focados nas ações de Intermediação de Mão de Obra: Captação de vagas, o aproveitamento dessas vagas (pela Agência que as cadastrou e as demais Agências da região), a colocação dos trabalhadores encaminhados pelo posto e a recolocação de trabalhadores monitorados pelo Seguro-Desemprego no mercado de trabalho.

Cada posto recebe uma meta mensal para cada um desses indicadores, essas metas são calculadas com base no número de estabelecimentos de cada município e na movimentação do mercado de trabalho local no ano anterior. O desempenho em cada um dos indicadores gera uma pontuação, possibilitando que a Agência some até pontuação máxima para ficar em primeiro lugar. 

Com este método de avaliação é possível reconhecer, tanto o trabalho das Agências situadas nos grandes centros urbanos, quanto das unidades sediadas em municípios menores. Dessa forma, todos são incentivados a buscar a sua própria superação e com isso é possível comparar Agências de municípios de diferentes portes.

A agência FGTAS/Sine Horizontina fica lotada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, junto ao prédio da Estação Rodoviária, Rua Helmuth Simm, sala 04. 

Contato pelo fone: 3537-7541, horizontina@fgtas.rs.gov.br. Horário de atendimento: 7h45min às 12h; 13h às 17h.


VOLTAR IR AO TOPO