Notícias

Plantão Policial 08 de Julho de 2019-Olinda FM

Segunda-Feira, 08.07.2019 às 09:30h
plantao policial

Detento morre em SC após cirurgia para retirar 42 objetos ilícitos de dentro do estômago

 

Um homem de 30 anos morreu neste sábado (6) após passar por cirurgia para retirar 42 objetos ilícitos de dentro do corpo. De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), o homem foi flagrado com os objetos na última quarta-feira (3) na Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis. Em janeiro, outro detento da mesma unidade foi flagrado com 62 objetos dentro do estômago. O homem tinha 24 anos, passou por cirurgia e retornou à unidade. Segundo o Deap, o homem que morreu era Maicon Mafroletti Pereira, e estava retornando de saída temporária quando foi revistado pelos agentes. Ele cumpria pena desde 2012 por tráfico de drogas. No estômago dele foram encontrados oito celulares, seis placas eletrônicas, 23 invólucros com substâncias suspeitas, duas embalagens de papel de seda e três cabos para celular. O Deap não esclareceu que tipo de procedimento cirúrgico o detento passou e em qual hospital.

 

Mulher em surto atira pedra contra a polícia e joga chave da viatura no mato


Um fato atípico foi registrado na Rua das Chácaras, grande Vera Cruz, na manhã deste domingo (07). Conforme as informações obtidas pela reportagem da Rádio Planalto News no local, uma mulher estava muito alterada na via, momento em que o SAMU e a Brigada Militar foram acionados. Quando os PMs chegaram ao local, a mulher, alterada começou atirar pedras grandes contra a viatura, tentando acertar nos militares.

Bastante alterada, querendo agredir os policiais, a mulher, de 29 anos de idade, desempregada, com passagens em empregos como vigilante/escolta armada, foi detida por um PM, mas brava, conseguiu pegar a chave da viatura e atirar no mato. Ela foi contida e os socorristas do SAMU conseguiram levar a mulher até atendimento médico, juntamente com um policial. Os militares procuraram pela chave, com ajuda de alguns populares, porém a mesma não foi localizada e tiveram que solicitar a chave reserva no quartel da Brigada Militar. 

 

Colisão frontal entre carro e moto deixa jovem ferido na RS 307 em Cândido Godoi


Um jovem de 22 anos, ficou ferido depois de se envolver em acidente de trânsito na noite deste sábado (06), na RS 307 em Cândido Godoi. Ele pilotava uma Motocicleta Honda, que colidiu frontalmente contra um automóvel GM Monza. De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santa Rosa, por volta das 19h45, os dois veículos emplacados em Campina das Missões, colidiram no Km 23 da rodovia. O motociclista foi socorrido com fratura exposta em uma das pernas. No automóvel ninguém ficou ferido.

 

Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Cristal do Sul


Na noite do sábado (06) Brigada Militar efetuou a prisão, em flagrante, de duas pessoas por tráfico de drogas em Cristal do Sul. Um casal da região metropolitana foi preso no bairro Cohab, com 58 porções de cocaína, 06 porções de maconha, 100 gramas de crack, dois celulares e R$ 650,00 em espécie. O casal foi conduzido pela BM até a Delegacia de Rodeio Bonito para registro. Segundo informações da Polícia Civil, eles já tinha antecedentes policiais pela prática do crime de tráfico. O casal foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico e de associação. Após os procedimentos legais, foram encaminhados ao Presídio de Frederico Westphalen.

 

Galos de rinha que estavam em embarcação brasileira foram apreendidos no Rio Uruguai pela Prefectura Naval Argentina


A Prefectura Naval Argentina apreendeu 58 galos que seriam utilizados em uma rinha no município argentino de El Soberbio. A apreensão ocorreu em patrulha de rotina, no quilômetro 1160 do Rio Uruguai, onde a patrulha avistou uma embarcação proveniente da costa brasileira carregada com as aves, que estavam dentro de sacos.

Ao perceber a fiscalização os tripulantes do barco fugiram, abandonando os animais. Assim como no Brasil, na Argentina as rinhas de galo são proibidas, sendo consideradas maus tratos a animais. A Prefectura Naval Argentina é um serviço do Ministério de Segurança da Argentina encarregado de proteger os rios e o território marítimo do país. Portanto, cumpre as funções dos guardas costeiros de outros países e, além disso, atua como uma força de gendarmaria que policia os rios navegáveis.

 


VOLTAR IR AO TOPO