Notícias

Unidades de Saúde de Horizontina funcionam em horário padrão

Sexta-Feira, 05.07.2019 às 12h34
01-aa saúde II

O prefeito Municipal de Horizontina Antônio Otacílio Lajús através do decreto 4.819, de 1º de julho de 2019, estabelece horário de funcionamento padrão para o atendimento dos usuários junto aos postos de saúde do município. O decreto atende necessidades de uniformizar os horários diante da implantação do sistema de acolhimento, bem como estabelecer data e horário de todas as unidades para as reuniões de equipes, integração e o treinamentos das mesmas, sem que isso prejudique o atendimento dos pacientes, nem interfira nas necessidades administrativas inerentes ao quadro de servidores.

Desta forma o horário padrão de atendimento será das 7h30 ás 11h30min na parte da manhã e das 13h15 ás 17h15 na parte da tarde. Também fica padronizado pelo decreto o horário das reuniões semanais das equipes das unidades, às sextas-feiras a partir das 15h30min.

O decreto também regra a utilização do novo sistema de informações eletrônicas implantado e que deve ser utilizado pelos servidores que necessitam alimentar o mesmo: Médicos, Enfermeiras, Téc. em Enfermagem, Agentes Comunitárias de Saúde, Recepção e NASF. Ainda fixa que pelo menos uma vez ao mês, deverá ser realizada uma reunião integrativa entre todas as unidades para que haja uma maior harmonia e compartilhamento de experiências e eventuais dificuldades surgidas.


VOLTAR IR AO TOPO