Notícias

Agência FGTAS/Sine Horizontina:4.000 atendimentos em 2019

Domingo, 07.07.2019 às 12h
05 de julho- angelique empregos

Saldo positivo de 167 empregos criados de janeiro a maio colocam município em destaque no Estado

         Neste 1º Semestre de 2019 a agência FGTAS/Sine Horizontina registrou o total de 4.238 atendimentos. Deste total, 3.687 foram para o sistema IMO (Intermediação de Mão de Obra), ou seja, para informações de vagas de emprego, ainda deste número, 1.228 encaminhamentos para os empregadores – candidatos que atenderam o perfil requisitado pelas empresas. Foram disponibilizadas 180 vagas, e preenchidas pela agência em torno de 60 (ainda no aguardo de alguns retornos, e do fechamento do mês de junho).

         De janeiro a junho, a agência também encaminhou 180 Carteiras de Trabalho da Previdência Social, 371 requerimentos de Seguro-Desemprego, e 10 Carteiras de Artesão do Programa Gaúcho de Artesanato.

167 vagas de emprego geradas nos cinco primeiros meses de 2019 no município

         Angelique Dreissig, Coordenadora da agência, afirma: “Os dados estatísticos de empregabilidade de Horizontina no CAGED nestes primeiros 5 meses (de janeiro a maio) apontam o saldo positivo na variação absoluta (entre admissões e demissões) de 167 empregos em comparação aos 5 primeiros meses de 2018, onde o resultado foi negativo: -16. “A agência FGTAS/Sine vem acompanhando este cenário pois estamos nas primeiras colocações no relatório de desempenho das agências da região (12 municípios) e em nível de estado entre as 10 melhores (no total de 149 agências). O nosso compromisso é prestar um atendimento de qualidade para as pessoas que estão em busca de oportunidade de emprego, para isso pedimos que o candidato tenha a CTPS em mãos para poder ser encaminhado, assim realizamos o cadastro no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego, ou atualizamos, pois o ideal é que cada pessoa que entre na agência seja atendida individualmente nos guichês com a devida atenção”, destaca.

Veículo cedido deve agilizar trabalhos da agência

         Através deste resultado no relatório de desempenho, Angelique Dreissig solicitou em requerimento assinado pelo Prefeito Antônio Otacílio Lajus, a cedência de um veículo pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social para melhorar a estrutura da agência e fortalecer o trabalho no município e região. Em reunião com o Presidente da FGTAS - Rogério Grade no dia 27/06, o pedido foi autorizado e o veículo será entregue em breve.

Atividades orientadas

         O Sine de Horizontina vem participando das atividades orientadas pela FGTAS. No mês de março a agência realizou uma atividade visando a auto-estima e cuidados pessoais, pela passagem do dia da mulher. Já em maio disponibilizou a palestra “Workshop: Mercado de Trabalho e Elaboração de Currículos” em parceria com o Horizonte Ambiente Empreendedor através da palestrante Professora Cátia Felden Bartz. Participou da Feira de Oportunidades do Senac com o projeto “Sine na Escola”.

Atendimento junto ao prédio do terminal rodoviário

         A agência atende os municípios vizinhos de Tucunduva, Novo Machado, Doutor Maurício Cardoso, Crissiumal, entre outros. As vagas são atualizadas diariamente nas rádios locais, na página do Sine no facebook: “FGTAS/Sine Horizontina”, e no site da Prefeitura: horizontina.atende.net. Locada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a agência fica localizada na Avenida Helmuto Simm, nº. 100, sala 04, prédio do Terminal Rodoviário Municipal. Horário de atendimento: 7:45 às 12:00 e das 13:00 às 17:15. Contato pelo telefone 3537-7541.


VOLTAR IR AO TOPO