Notícias

Produtor de soja de Horizontina é campeão de produtividade Cotrirosa

Sexta-Feira, 28.06.2019 às 12h34
28 de junho- cotrirosa 3

Diogo Padoin atingiu a marca de 86 sacas por hectare

Nesta terça-feira, 25, a Cotrirosa em parceria com a Basf realizou a entrega da premiação do concurso Desafio Mais Soja, que acompanhou e monitorou as lavouras de 14 associados da Cooperativa. De acordo com o engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Jairton Dezordi, as áreas foram monitoradas desde o plantio até a colheita. “Os produtores que aceitaram o desafio tiveram o acompanhamento dos técnicos da unidade e da Basf durante todo o ciclo da planta, desde a o plantio até a colheita”, afirma Jairton.

O programa aconteceu em 12 unidades da Cooperativa, sendo que cada produtor cedeu, no mínimo, dez hectares e adotou o protocolo da Cotrirosa/Basf, auditado pelos profissionais da empresa parceira. Segundo o representante técnico de vendas da Basf, Fabio Farias, “neste concurso pudemos conferir o resultado do uso da tecnologia e da assistência técnica alinhada com a realidade de cada lavoura”.

Os campões em produtividade são: 3º lugar, o associado Jair Joarez Gerts, da Vila Sete, Santa Rosa, assistido pelo técnico em agropecuária, Joel Schmitt, com produtividade de 80,74 sc/há. Em 2º lugar, o associado Aloisio Zago, de Tucunduva, acompanhado pelo técnico em agropecuária, Jardel Dorosz, com produtividade de 81,15 sc/há.

O campeão de produtividade é o produtor de Horizontina Diogo Padoin, assistido pelo engenheiro agrônomo, Marcos Koscheck, com produtividade de 86 sc/ha. Diogo e o irmão Michel Padoin possuem lavoura premiada na localidade de Esquina Tunas, são filhos do ex-prefeito, ex-vereador e ex- secretário de Agricultura de Horizontina Chico Padoin.


VOLTAR IR AO TOPO