Notícias

Progressistas de Horizontina realizou jantar e homenagens

Sexta-Feira, 28.06.2019 às 12h
28 de junho- progressistas 3

Sob o lema quem não sabe de onde veio, não sabe para onde vai, o partido Progressistas de Horizontina realizou sob a presidência de Ailton Quintino de Lima (Liminha) um concorrido jantar festivo e de homenagens, preparatório ainda, ao momento pré-eleitoral municipal que se avizinha, onde o partido retomará segundo seus líderes papel de protagonista.

Com a presença do deputado estadual Ernani Polo, equipes dos gabinetes dos deputados Jerônimo Goergen, Silvana Covatti e Pedro Westphalem e do Senador Luiz Carlos Heinze, procedeu-se entrega de certificado de reconhecimento aos ex-prefeitos: Jorge A.D. Logemann, Afonso A. Lückemayer e Walter Bündchen (in memorian) representados por familiares, Irineu Colato, José L. Ruschel e Vicente Sartor, e ao ex-vice-prefeito Celito Saviczki.

A homenagem, segundo Lima, visa resgatar a história e motivar a nova geração, quanto a necessidade de se inserir no processo e dar continuidade, ajudando a construir o município que sonham e desejam. “Dos 64 anos da história política de Horizontina, 41 anos foram administrados pelos ex-prefeitos da Arena, PDS e PP, e agora Progressistas, recorda o ex-prefeito Irineu Colato.

Da mesma forma, a atual direção procedeu a entrega de Certificado para os atuais vereadores Lucas Stoll e Diogo Weiss e para dezenas de ex-vereadores que ajudaram a construir a história do município debatendo, fiscalizando, propondo, apresentando projetos, aprovando ou reprovando, desde os idos em que o vereador não era remunerado.

Momento marcante a lembrança do que disse o então prefeito emancipacionista Jorge Antônio Dahne Logemann, na instalação do município: “Já temos uma caneta, não falta tudo, vamos começar”. Foi uma longa caminhada, muitos desafios com as precárias condições de energia, comunicação, acesso asfáltico, habitação, saúde, educação, com a multiplicação dos bairros e obras e serviços no interior, para viabilizar a produção.

Para Colato, os governos progressistas tiveram como foco e estratégia investir nas pessoas, como maior patrimônio da comunidade, priorizando saúde educação, emprego, renda, agricultura e indústria.

O ex mandatário citou ainda estudos divulgados por institutos especializados, entre eles Firjan e FEE que no ano de 2012, último ano do partido no governo municipal, destacavam Horizontina como ocupante da 15ª posição no Estado e entre os 200 mais desenvolvidos nacionalmente. Em termos de qualidade de gestão ocupou o 1º lugar na região e 48º no Estado.

“Administrávamos e deixávamos o município entre as melhores posições do Estado em qualidade de saúde e educação e tínhamos declarado pelo Ministério da Saúde, a unidade do PSF do Bairro Industrial como um dos melhores do Brasil, laureado com Troféu Latino Americano pela liderança, exemplos, trabalhos, projetos e seriedade na aplicação dos recursos públicos”, declara Colato.


VOLTAR IR AO TOPO