Notícias

Plantão Policial 07 de Junho de 2019-Olinda FM

Sexta-Feira, 07.06.2019 às 11:30h
plantao policial

Meteoro é avistado em pelo menos 38 cidades do RS


Moradores de ao menos 38 cidades do Rio Grande do Sul relataram terem visto um meteoro no céu na noite desta quinta-feira (6). As primeira mensagens de ouvintes da Rádio Gaúcha chegaram às 22h33min. Dezenas de pessoas, de diferentes regiões do Estado, contaram ter visto um objeto luminoso se deslocando no céu. Algumas narraram inclusive ter escutado estrondos e sentido tremores. Os relatos vieram das regiões Metropolitana, Noroeste, Central e das Missões. O vídeo acima foi gravado por Nicolas Dall Agnol, de Getúlio Vargas. Abaixo, veja também as imagens feitas por Cássio Patias, em Tupaciretã.  De acordo com a meteorologista Fabiene Casamento,  "o fenômeno luminoso surge quando corpos de tamanhos variados, mas em geral minúsculos, penetram na atmosfera da Terra a altíssimas velocidades. O brilho é consequência do aquecimento do próprio corpo e do ar por atrito e por pressão". 

Em comunicado enviado a GaúchaZH, a especialista da Somar Meteorologia explica que "esses eventos podem ser vistos e até ouvidos mesmo durante o dia".  O repórter da Rádio Cruz, Paulinho Barcelos, contou que estava jantando em um restaurante na região central de Cruz Alta quando avistou uma "bola de fogo no céu"; Já em Panambi, o morador Julio da Rosa contou que estava se preparando para dormir quando ouviu o barulho. As estações da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) capturaram imagens do que seria, em princípio, uma reentrada de satélite ou lixo espacial. Mas as imagens ainda estão sob análise.

 

Por ato infracional menor é conduzida a internamento na CASE de Santo Ângelo


No início da tarde de hoje (06), a Equipe de Investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, coordenada pela Delegada de Polícia Luciana Cunha da Silva, cumpriu mandado de busca, apreensão e internação em desfavor da adolescente R. V. M. M., 17 anos de idade. la é investigada pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A adolescente foi apreendida na entrada do Presídio Regional de Santo Ângelo e informou que iria realizar visita para seu namorado E. D. S. R., o qual se encontra recolhido naquele Presídio. Após as formalidades legais, a adolescente foi encaminhada ao CASE de Santo Ângelo.

 

Homem agride comerciante no centro de Panambi e é contido por populares


Um homem de 55 anos foi contido na tarde de ontem (06) em pleno centro de Panambi por populares ao avistarem uma mulher, comerciante idosa, ser agredida. O indivíduo ja é conhecido no meio policial, segundo informações da Brigada Militar o homem anda pelo centro da cidade importunando e pedindo dinheiro para as pessoas. O fato aconteceu quando ele chegou até um estabelecimento comercial e partiu pra cima da mulher, agredindo - a violentamente. Nesse momento, algumas pessoas avistaram a cena e conseguiram conter o agressor até que a Brigada Militar chegasse. O homem foi conduzido até a delegacia local depois de passar por exames no Pronto Socorro. A idosa também passou por exames de corpo de delito e também efetuou o registro de agressão sofrida. A polícia civil investigará o caso.

 

Condenado por tentativa de homicídio é preso em Porto Xavier


Na tarde desta quinta-feira (06) as policiais civis da DP de Porto Xavier realizaram a prisão de O.A.F. (37 anos de idade), que havia sido indiciado em 2006 por duas tentativas de homicídio ocorridas naquele ano. Na época, as investigações comprovaram que O.A.F., depois de uma briga, investiu violentamente contra um casal, desferindo golpes de facão, atingindo inclusive uma das vítimas na cabeça. O autor das duas tentativas de homicídio acabou respondendo ao processo em liberdade, sendo que acabou mudando residência para a região metropolitana de Porto Alegre. Recentemente acabou sendo confirmada a sua condenação. Na data desta quinta-feira, O.A.F. acabou retornando, a passeio, a Porto Xavier, ocasião em que acabou sendo preso pelas policiais civis. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Santo Cristo, onde deverá dar início ao cumprimento da pena imposta.

 


VOLTAR IR AO TOPO