Notícias

Plantão Policial 31 de Maio de 2019-Olinda FM

Sexta-Feira, 31.05.2019 às 9h
plantao policial

Operação policial evita possível massacre em escola de Santo Antônio das Missões.


Na tarde desta quinta-feira (30) por volta das 13h20min, o 2.º Batalhão de Polícia de Choque (2.º BPChq) de Santa Maria, em operação policial em Santo Antônio das Missões, e a Brigada Militar de Santo Antônio das Missões,foram informados de que havia um adolescente em posse de uma arma de fogo em uma escola no interior do município. Chegando no local, foi constatado que na mochila do adolescente encontrava-se um revólver calibre .38. No momento foi acionado o Conselho Tutelar e posterior foram encaminhados o adolescente infrator e um segundo adolescente, os quais pretendiam revidar a um outro grupo de estudantes que os ameaçavam. “Foi evitado um possível massacre na escola”, relatou o Sargento Flavio. Na operação, a polícia se deslocou até a residência do adolescente infrator para fins de comunicação ao pai, onde se constatou a existência de uma espingarda na sala de estar. O mesmo contou que possuía mais duas armas na casa e mais um revólver na casa de seu compadre. Foi dada a voz de prisão ao indivíduo e o mesmo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio das Missões para registro. O indivíduo foi liberado após ser ouvido.

 

Morre mulher baleada pelo ex-marido no bairro Ibirapuitã em Alegrete


Alegrete registra o primeiro feminicídio neste ano. Carina Saldanha Santana, de 39 anos, morreu na tarde desta quinta-feira(30), na Santa Casa. Ela foi alvejada com um tiro na cabeça, na manhã de ontem(29), no bairro Ibirapuitã. O autor, Julio César Mendes da Silva, de 54 anos, era ex-marido. Depois de atingir Carina, o pedreiro retornou para casa e efetuou dois disparos contra a cabeça e peito. Ele morreu pouco tempo  após ser encaminhado, pelo Samu, ao hospital. A tragédia deixou familiares, amigos e vizinhos chocados. Nas redes sociais muitas mensagens e homenagens estão sendo postadas. Julio César e Carina deixam três filhos, duas jovens(gêmeas) e um menino de cinco anos.

 

Padaria do centro de Crissiumal volta a ser alvo de assaltante


A Padaria Storh, no centro de Crissiumal, localizada na Avenida Santa Rosa, foi novamente alvo de um assalto à mão armada na tarde desta quinta-feira, dia 30 de maio de 2019. Um indivíduo sem capuz, armado de um revólver rendeu uma atendente e levou dinheiro do caixa do estabelecimento. O valor roubado não foi informado. O meliante fugiu a pé. Câmeras de segurança teriam identificado o autor do furto. A Padaria Stohr já havia sido alvo de assaltantes em janeiro de 2018. Na época os meliantes foram detidos pela BM. A Brigada Militar fez buscas na região mas não localizou o ladrão.

 

Duplo homicídio em Seberi


A Brigada Militar foi acionada por volta das 23 horas desta quarta-feira (29), para atender uma ocorrência de duplo homicido na Linha Progresso, interior de Seberi. O fato ocorreu em um bar , onde duas mulheres foram mortas a tiros. De acordo com informações, um veículo prisma prata com quatro elementos chegou no local, dele desembarcando três indivíduos portando arma longa e entraram no bar e dispararam contra as duas vítimas que ali estavam. No local foram encontrados cartuchos de espingarda cal 12. Logo em seguida a BM recebeu informação de um veículo em chamas na ERS 587 entre as cidades de Cristal do Sul e Rodeio Bonito, no local foi constatado que se tratava de um GM/prisma, provavelmente o utilizado na ação. A Polícia Civil foi acionada e esta investigando o crime. As vítimas ainda não foram identificadas.

 

Raio mata duas vacas no interior de Crissiumal


Duas vacas acabaram mortas por um raio na noite desta quarta-feira (29) ou madrugada de quinta-feira no interior de Crissiumal. O fato foi percebido pela manhã e ocorreu em uma propriedade rural na localidade de Lajeado Guabirova, no sítio da família Rempel, conhecida pela produção de leite na região. Os animais mortos estavam em uma pastagem, junto a outros animais que não foram atingidos. As vacas mortas apresentavam sangramento nos olhos. Há cerca de um mês, uma novilha da mesma propriedade já havia morrido da mesma forma. Os moradores do sítio destacaram que ouviram os raios. Uma residência das imediações teve enormes prejuízos com raios também, com a danificação de todos os equipamentos ligados a internet, entre eles um televisor. 

 

Mulher é detida por furto em loja no centro de Crissiumal


Três mulheres são suspeitas de furtarem seis calças jeans da Loja Por Menos, localizada na Rua XV de Novembro, no centro de Crissiumal. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 14h15min. As mulheres entraram na loja com uma caixa e se dividiram no interior da mesma. Durante a ação das meliantes, as atendentes perceberam que os sensores das roupas, que acionam o detector na porta da loja, tinham sido arrancados, já que um deles caiu ao chão enquanto as mulheres circulavam pela loja. Segundo informações da Brigada Militar (BM), as assaltantes são duas mulheres louras, sendo uma com mexas roxas, azuladas no cabelo, e uma morena. Após ser comunicada, a BM, que já atendia a um assalto na Padaria Stöhr, também em Crissiumal, conseguiu efetuar a prisão de uma das suspeitas, a mulher morena, em uma padaria no centro da cidade. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia para o registro.

 


VOLTAR IR AO TOPO