Notícias

Palestra abordou Direito Previdenciário e E-Social na Fema

Sexta-Feira, 26.04.2019 às 12h34
palestra fema

Direito Previdenciário Rural, CAEPF e E-Social - Tópicos Avançados e Polêmicos sobre FUNRURAL, Cadastro e de Declarações dos Produtores Rurais. Esse foi o tema da palestra, que aconteceu no dia 17 abril, no Clube Concórdia, proferida pelo Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Ely Eduardo Lemos de Azevedo, formado em Ciências Contábeis e Chefe da Seção de Fiscalização da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santo Ângelo/RS.

 

O E-Social é um novo processo de registro, elaborado pelo Governo Federal, que visa facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. Esse processo promete reduzir custos e tempo das empresas na hora de executar as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

 

Na ocasião, Eli destacou também o Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Física (CAEPF) e o Produtor Rural, Declaração Previdenciária e Funrural, Prazos de Observância e Exemplos de Opção da Base de Cálculo Previdenciária, abordando conceitos, obrigatoriedade, obrigações e impacto.

 

A aula especial, organizada pelo professor e coordenador Anderson Pinceta, contou com a presença dos acadêmicos dos Cursos Superiores em Administração e Ciências Contábeis, do Diretor Administrativo da FEMA, Césio Carlos Albêa; dos profissionais da área e demais interessados no tema.

 

Para o coordenador Anderson, a atividade ressaltou novamente a marca do ensino presencial da Instituição, que busca, a cada evento, proporcionar novos conhecimentos aos presentes. “Cada vez mais os cursos superiores da FEMA, aproximam a realidade das empresas com a academia, a fim de fortalecer o princípio teoria e prática, com profissionais altamente qualificados atendendo tanto aos acadêmicos como a comunidade empresarial”, finalizou.


VOLTAR IR AO TOPO