Notícias

Expofeira sedia Encerramento Nacional da Colheita da Soja

Quarta-Feira, 24.04.2019 às 9h
Colheita soja

Evento ocorre antes da abertura da feira, neste sábado

 

Neste sábado, 27 de abril, inicia a Expofeira 2019. O maior evento de Três de Maio, realizado no Parque de Exposições Germano Dockhorn, tem a sua solenidade oficial de abertura marcada para as 14h15min, no Centro de Eventos, junto a Expodinâmica.

 

Antes disso, ainda pela manhã, ocorre o Encerramento Nacional da Colheita da Soja. De acordo com o presidente da Expofeira, Marcelino Colla, o evento é uma parceria com a Fenasoja, que objetiva agregar informação, através de conteúdo técnico sobre a cultura para os agricultores, profissionais, acadêmicos e comunidade regional.

 

O painel ‘Encerramento Nacional da Colheita da Soja safra 2018/2019: que lições ficam!’ inicia às 9 horas com a Comissão Organizadora da 42ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul, que trará indicações técnicas para a cultura da soja no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, safras 2018/2019 e 2019/2020. Na sequência, o Diretor Técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri, abordará sobre as últimas estimativas da produção de soja do Estado.

 

Carlos Roberto Bestetti, diretor da Conab, falará das últimas estimativas da produção brasileira de soja; Paulo Bertagnolli, pesquisador da Embrapa, trará informações do Programa da Embrapa de melhoramento Genético da Soja; e Indio Brasil Santos, da Solo Corretora de Cereais, aborda sobre o mercado da soja.

 

Paulo Pires, presidente da FecoAgro, Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag, Luis Fernando Marasca Fucks, Presidente da Aprosoja/RS, e Germano Büttow, presidente da Aenorgs, serão os debatedores. O encerramento do painel está previsto para as 11 horas.

 

O ato oficial de encerramento nacional da colheita, com a descarga simbólica de um graneleiro de soja, será realizado às 14 horas.


VOLTAR IR AO TOPO