Notícias

Plantão Policial 17 de Abril de 2019-Olinda FM

Quarta-Feira, 17.04.2019 às 9h
plantao policial

Conhecido por vários furtos em Três de Maio, elemento é preso pela Brigada Militar


O elemento conhecido por “Monstro” foi preso mais vez pela Brigada Militar, em Três de Maio. A prisão ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (17). O indivíduo foi capturado pela guarnição da Patamo (3ª e 4ª Cia da BM), na Rua Santo André, no bairro Palmares, após os policiais terem conhecimento que ele, encontrava-se em situação de foragido do sistema prisional. Com várias passagens pela polícia, “Monstro” já praticou vários furtos em Três de Maio. Após ser apresentado na Delegacia de Polícia, o homem foi recolhido junto ao Presídio Estadual de Santo Cristo.

 

Quatro acidentes são registrados em menos de 20 minutos na área central de Ijuí


O primeiro acidente registrado pouco depois das 18h desta terça-feira (16) envolveu uma motocicleta usada como viatura da Brigada Militar e um Fiat Palio na rotatória da avenida David José Martins com a rua Doutor Pestana, esquina do HCI.

Com o impacto o policial que guiava a moto acabou tendo lesões em uma das pernas. O segundo acidente foi registrado na mesma avenida, 800 metros ao oeste, na rotatória com a avenida Getúlio Vargas, onde um Sentra e um Palio colidiram, porém os condutores não se feriram.

O terceiro acidente e mais grave deles aconteceu na rua Jorge Leopoldo Weber, próximo aos fundos do cemitério, quando um motociclista acabou colidindo contra um veículo Ka, que fez uma manobra na via. O condutor da moto foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao pronto socorro do HCI com diversas lesões. A moto ficou destruída.

O condutor do Ka fugiu do local em prestar socorro a vítima. Já o quarto acidente ocorreu no bairro Luiz Fogliatto, próximo a Modulada, quando um motociclista colidiu contra um veículo que estava estacionado em via pública. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.

 

Homem natural de Novo Machado está desaparecido no Mato Grosso.


Um homem natural de Novo Machado está desaparecido no Matro Grosso desde o mês de fevereiro.  Cristiano Rafael Assmann, conhecido como “Xuxo”, 32 anos, é natural de Vila Pratos, e teria ido ao MT para trabalhar. 

Ele foi visto pela última vez dia 25 de fevereiro de 2019,  próximo ao Posto Gil  em Diamantino. De acordo com informações neste dia ele teria recebido o salário e depois desaparecido. A Polícia e a família  solicitam que se alguém tiver informações sobre o paradeiro de “Xuxo” que informe pelos telefones 65.3901.4823/4825 ou 65.99982.7766.

 

Preso autor de homicídio no interior de Três Passos


Foi preso de forma preventiva na tarde desta terça-feira (16), o homem que se apresentou à Polícia Civil, na noite de ontem (15), dizendo ser o autor do homicídio ocorrido no interior de Três Passos, entre a noite de domingo (14) e a madrugada de ontem. “Pelo que apuramos até o momento, ocorreu um homicídio. Mas não descartamos a possibilidade de latrocínio”, disse a nossa reportagem Marion Volino, delegado de polícia de Três Passos.

Dois condenados pela justiça foram presos pela BM em Catuípe

Dois homens condenados pela justiça foram presos na manhã desta terça-feira (16-04), pelos policiais militares no perímetro urbano no município de Catuípe. Conforme informações, havia contra ambos mandados de prisão expedidos pela comarca local. Um dos presos tinha sido condenado ao regime aberto e o outro ao regime semiaberto. Após os trâmites legais, os dois foram encaminhados para o Instituto Penal de Ijuí.


Universitária é levada por bandidos, roubada e estuprada em Santa Maria


Uma mulher de 38 anos foi rendida por dois homens encapuzados, roubada e estuprada entre a noite de segunda-feira (15) e a madrugada desta terça (16) em Santa Maria. A vítima foi abordada quando deixava a faculdade e teria ficado em poder dos criminosos por cerca de cinco horas.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Elizabete Shimomura, o crime começou nas proximidades de uma faculdade no centro de Santa Maria, que não teve o nome divulgado para preservar a segurança da vítima.

A estudante saiu da instituição por volta das 22h15min e ficou no local conversando com colegas. Cerca de 15 minutos depois, quando a vítima se preparava para entrar em seu carro, em uma rua próxima à faculdade, dois homens encapuzados abordaram a mulher. Eles a obrigaram a entrar no carro em que eles estavam. Com medo, a mulher disse que entregaria os bens que carregava. Porém, segundo relatos da vítima à Polícia Civil, os homens disseram que queriam somente abusar dela.

Ao perceber que a mulher portava um cartão de banco, a dupla saiu com a vítima, um deles dirigindo e o outro no banco de trás, com ela. De acordo com a delegada, eles seguiram até um posto de combustíveis no bairro Camobi.

Lá, a mulher foi obrigada a sacar o que tinha na conta bancária, cerca de R$150. Depois, um dos homens estuprou a mulher, com a ajuda do comparsa, que a segurava. Após cometer o crime, a dupla voltou ao centro da cidade e deixou a vítima no mesmo lugar onde ela foi abordada, próximo do carro dela.

Eles fugiram e não foram mais vistos. Depois de ser liberada, a mulher ligou para a Brigada Militar. O registro de acionamento dos policiais militares é de pouco depois das 4h. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, além do Departamento Médico Legal, onde realizou um exame que comprovou o crime de estupro.

Agora, a Polícia Civil investiga o caso. Serão solicitados o extrato do banco da vítima, que conste a retirada dos valores, além de imagens de vigilância do posto de combustíveis onde eles pararam para que ela sacasse o dinheiro.  

 


VOLTAR IR AO TOPO