Notícias

Sexta-feira sem aulas em Horizontina em todas as redes

Terça-Feira, 09.04.2019 às 12h
12 abril- educação aulas bncc

As redes Municipal e Estadual não terão aulas em Horizontina na próxima sexta-feira, dia 12 de abril. As escolas não terão atendimento de alunos por determinação do Governo Estadual, para que os professores possam estar reunidos para estudo da Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho.


O dia “D” foi estruturado para permitir que juntos através do trabalho colaborativo se possa refletir sobre a transformação que queremos para o Estado do Rio Grande do Sul por meio da educação.
Pretende-se garantir aos docentes e gestores, diz o governo do estado, momentos de formação por meio do qual todos os estudantes, independentemente da rede de ensino em que estejam matriculados tenham o direito ao ensino considerando a igualdade, a diversidade e equidade.


Na manhã desta segunda-feira, dia 8, a Secretaria de Educação através de sua equipe de coordenação, reuniu os diretores das escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal, das escolas estaduais, da APAE e do CFJL, onde foram encaminhadas as orientações sobre a suspensão das aulas na sexta-feira, dia 12 de abril, bem como em outras três datas durante o ano, para que os dias sejam dedicados ao trabalho de construir a BNCC e o RCG (foto). A suspensão das aulas na rede privada neste dia no entanto, ficará a critério de cada mantenedora. O município, no entanto, reforça que não haverá roteiros do transporte escolar.


Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação de Horizontina, vem de público pedir a compreensão de pais e responsáveis por estudantes de todos os níveis, pois não haverá atendimento na próxima sexta-feira, dia 12.


VOLTAR IR AO TOPO