Notícias

Sicredi União RS e Secretaria de Educação de São Miguel das Missões juntos para implantação do Programa A União Faz a Vida no município

Sexta-Feira, 15.02.2019 às 13:30
logo

Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, contribui para a educação integral de crianças e adolescentes, com base nos princípios da cooperação e da cidadania


A Sicredi União RS e a Secretaria de Educação de São Miguel das Missões assinaram o na última semana o termo de cooperação para a implantação do Programa A União Faz a Vida no município. O Programa é a principal iniciativa de Responsabilidade Social do Sicredi. Através do seu desenvolvimento buscamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, reafirmando nossa missão, visão e valores. As ações praticadas estão diretamente ligadas ao quinto e o sétimo princípio do cooperativismo, promovendo a educação e o interesse pela comunidade.


O programa tem como princípios a cooperação e cidadania e contribuí para a educação integral das crianças e adolescentes por meio de projetos educacionais cooperativos. A metodologia é direcionada para que os alunos sejam protagonistas em sala de aula. Para isso eles contam com o apoio de educadores, pais e comunidade.


O início das atividades em São Miguel das Missões com a formação dos professores ocorreu nos dias 7 e 8. Participaram do momento Hilário Casarin, prefeito; Sônia Vieira Rosa, secretária de educação; Cláudio Lottermann, gerente do Sicredi em São Miguel das Missões e  Enio Scheid, vice-presidente da Sicredi União RS.  “A cooperativa investe nas futuras gerações por acreditar que dessa forma contribui para uma sociedade mais cooperativa e empreendedora, proporcionando às crianças e adolescentes serem protagonistas de seu aprendizado. Isto fortalece também as relações entre a família e a escola”, afirmou Enio Scheid.


São mais de 4 mil alunos e 500 professores beneficiados com o programa que está em 23 municípios: Caibaté, Vitória das Missões, Porto Xavier, Giruá, Santo Antônio das Missões, Alecrim, Cerro Largo, Santa Rosa, Entre Ijuís, Catuípe, Mato Queimado, Guarani das Missões, São Luiz Gonzaga, Campina das Missões, Novo Machado, Tuparendí, Cândido Godói, Sete de Setembro, Porto Lucena, São Miguel das Missões, Tucunduva, Ubiretama e São Borja.


VOLTAR IR AO TOPO