Notícias

Coopermil desenvolve programa de plantio de sorgo granifero

Quarta-Feira, 16.01.2019 às 15h
Projeto sorgo 01

A Coopermil, pelo segundo ano consecutivo desenvolve o Programa de Plantio de Sorgo. Este programa teve início do ano de 2018, onde diversos produtores tiveram a oportunidade de trabalhar com esta cultura o e obter excelentes resultados positivos tanto em produtividade como em rentabilidade. Os associados da Coopermil que aderiram ao Projeto de Plantio de Sorgo Granifero tiveram acompanhamento realizado pela equipe técnica da Coopermil, durante todo o processo, desde o plantio até sua comercialização.


A Cooperativa, com a implantação do programa de plantio de sorgo Granifero, busca oferecer aos agricultores uma alternativa de plantio ao chamado “Milho safrinha” que apresenta diversas dificuldades tanto no trato cultural, como na comercialização do grão.


Já na cultura do sorgo os pontos que podem ser ressaltados são: uma boa segurança e rentabilidade na comercialização do produto, boa tolerância ao stress hídrico, plantio no mês de janeiro, sendo também uma ótima opção para o aumento da palhada no solo além de pode ser usado como pastoreio após a colheita.


A Coopermil também destaca o significativo crescimento da procura por parte das empresas produtoras de raçoes pelo sorgo para uso nas formulações, que fomentam esse projeto, dando assim uma maior segurança e retorno financeiro aos produtores interessados em trabalharem com o sorgo.


A Coopermil oferece aos produtores e associados da Cooperativa um completo pacote de insumos para a implantação da cultura do sorgo com condições especiais e pagamento na colheita da cultura. Maiores informações podem ser obtidas junto as unidades da Coopermil.


VOLTAR IR AO TOPO