Notícias

Plantão Policial 14 de Janeiro 2019 - Olinda FM

Segunda-Feira, 14.01.2019 às 10h
Plantão Policial Olinda FM 03

Assaltante é imobilizado por populares em Frederico Westphalen

Uma tentativa de assalto foi impedida por populares no final tarde deste sábado, 12, em Frederico Westphalen. O crime ocorreu por volta das 18h45min quando um jovem de 22 anos com uma faca anunciou o assalto em um mercado localizado no bairro Jardim Primavera. A partir daí, os filhos do dono do estabelecimento entraram em luta corporal com o criminoso que foi imobilizado até a chegada da Brigada Militar.

Residência é consumida pelo fogo em Braga

Por volta das 23h45min desta sexta-feira (11/01) uma residência localizada na Rua Odécio Machado no Bairro Santo Antônio de Braga foi consumida pelo fogo. Em pouco menos de 20 minutos as chamas consumiram totalmente a residência de madeira de onde não foi possível salvar nada. O casal que residia na casa ao perceberem as chamas conseguiram se salvar, a mulher saiu por uma janela e o homem saiu em meio as chamas. O homem sofreu queimaduras leves em um dos braço mas não necessitou de atendimento médico. A Brigada Militar compareceu ao local e acionou os bombeiros de Três Passos.

Agricultor são-martinhense que estava desaparecido entra em contato com a família

A família de Eider Volmir Werner informa que localizou com vida o agricultor desaparecido. A informação foi confirmada pela cunhada dele, Venice Werner, em publicação feita na manhã de hoje em seu perfil no Facebook. Segundo o delegado Marion Volino, que investigou o caso, a família informou a localização do homem e disse que ele está bem. Ele foi encontrado na cidade de Coxim, no estado do Mato Grosso do Sul. Venice relatou, na postagem, que Eider fez contato com seu irmão e familiares pedindo ajuda na manhã desta quinta-feira, dia 10. Ele disse estar desesperado e que estava com saudades. A cunhada informou que a família teve cuidado ao divulgar a notícia, por isso aguardaram o irmão e dois cunhados encontrarem Eider pessoalmente. O agricultor é morador da localidade de Linha Mineiro, interior de São Martinho, e estava desaparecido há mais de uma semana. Na quinta-feira, dia 3, ele avisou a família que iria trabalhar na lavoura e, desde então, não voltou mais. A investigação da Polícia Civil contou com apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Três de Maio e de Santa Maria. Cães farejadores chegaram a ser utilizados.

 

Suspeito é preso por estupro de vulnerável em Redentora

Agentes da Delegacia de Polícia de Redentora, coordenada pelo delegado William Garcez, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um idoso de 66 anos por estupro de vulnerável. A prisão foi executada na última sexta-feira, dia 11, e contou com apoio da Brigada Militar. A prisão do indiciado foi representada ao Poder Judiciário pelo delegado Vilmar Schaffer, quando da conclusão do inquérito policial instaurado para a investigação do fato. Após as formalidades o preso foi encaminhado ao presídio de Três Passos, onde fica à disposição da Justiça.

Tresmaiense morre em acidente de trabalho no interior de Independência

O tresmaiense Fabiano Gunchoroski, 30 anos, morreu no fim da manhã desta sexta-feira (11-01), ao cair de uma escada na localidade de São Valentin, interior de Independência. Conforme informações, ele estaria trabalhando na parte elétrica do galpão quando teria caído de uma altura de aproximadamente 8 metros, por volta das 11h. Ele caiu primeiro sobre um gaiotão agrícola e após no chão. Gunchoroski foi socorrido pelos agentes do Samu até o hospital São Vicente de Paulo, onde em seguida entrou em óbito. O corpo de Fabiano Gunchoroski, foi encaminhado para o IML de Santa Rosa. Fabiano Gunchoroski, era casado e morava em Três de Maio.

Homem morre em silo e o patrão durante deslocamento

Uma dupla tragédia foi registrada neste sábado (12). Pela manhã, em Lebon Régis, um jovem morreu após cair de um silo pertencente a uma cooperativa da região localizada na SC-350 em Lebon Régis. Jaisson Gomes, 26 anos, foi socorrido pelos Bombeiros de Lebon Régis e encaminhado ao Hospital Maicé de Caçador, mas não resistiu.
Logo em seguida foi registrado um grave acidente na SC-350, onde  o motorista do carro,  bateu com violência em árvores entre Caçador e Lebon Régis. João Maria Varela era patrão de Jaison Gomes, que havia morrido pouco tempo antes, ao cair em um silo da empresa. O patrão estaria indo verificar a respeito da morte do funcionário quando perdeu o controle do carro, um GM/Prisma com placas de Campos Novos.

 

 

Mulher mata companheiro ao jogar cachaça e atear fogo enquanto ele dormia em Santa Maria

Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante por atear fogo ao companheiro enquanto ele dormia, em Santa Maria. A vítima, de 61 anos, morreu e a casa, na Vila Caramelo, ficou destruída. Ao confessar o crime, a mulher contou ao delegado da Polícia Civil Gabriel Gonzales Zanella que jogou cachaça sobre o homem e usou uma vela para iniciar as chamas. — Disse que estava alcoolizada e com raiva e que agiu desta maneira covarde por estar com ciúmes dele — comentou o delegado. Conforme o Zanella, o crime teria acontecido no início da madrugada deste domingo (13). O delegado não divulgou o nome dos envolvidos para preservar a integridade da mulher, que já estaria sendo ameaçada por familiares das vítimas. Ela foi recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria. Duas pessoas que também estavam dormindo sofreram diversas queimaduras e permanecem hospitalizadas.

 

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-386

Um acidente de trânsito com quatro mortos ocorreu na tarde deste domingo (13), em torno das 16h, no quilômetro 315 da BR-386. O fato ocorreu no município de Marques de Souza, próximo do local de acesso à cidade de Progresso. Entre as vítimas, estão três homens e uma mulher — ela chegou a ser levada ao hospital, mas acabou falecendo mais tarde.  Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia forte na região quando uma caminhonete S10, com placas de Santiago, derrapou na pista. Sem controle, o veículo acabou colidindo lateralmente contra a parte frontal de uma carreta com placas de Lajeado. Após o impacto, a S10 acabou sendo lançada para fora da pista, caindo em uma vala depois do acostamento. As quatro mortes foram confirmados pela PRF, que adota a política de não divulgar a identificação das vítimas — todas elas ocupantes da caminhonete. 

Homem é morto a tiros na noite de domingo em Ijui

Por volta das 23h deste domingo (13), foi registrado o primeiro homicídio do ano em Ijuí. Um homem que ainda não foi identificado foi encontrado morto no banco do carona de um Kadett bordô na rua Antônio Lopes, no bairro Glória, zona norte de Ijuí. As primeiras informações que se tem é que ele foi ferido com disparos de arma de fogo. A Brigada Militar está no local e a perícia deve chegar em seguida. Informações de populares é de que o homem apareceu na rua fugindo de seu algoz, já baleado, quando pediu ajuda a um morador do local, sendo que o mesmo tentou prestar socorro para realizar o transporte até o hospital, por isso o homem estaria dentro do veículo.


VOLTAR IR AO TOPO