Notícias

Plantão Policial 24 de dezembro de 2018

Segunda-Feira, 24.12.2018 às 10h
Plantão Policial Olinda FM 03

Veículo sai da pista e invade potreiro em Vista Alegre

Um acidente de trânsito foi registrado entre Crissiumal e Humaitá na madrugada dessa segunda-feira (24) por volta de 4h20min. Um veículo GM Corsa que trafegava no sentido Crissiumal – Humaitá acabou perdendo o controle e saiu da pista na ERS 207, invadindo um potreiro, nas proximidades do campo do Juventus de Vista Alegre. Felizmente os ocupantes saíram ilesos, porém o carro teve danos de grande monta. 

 

Mercado é arrombado no bairro São Francisco em Três de Maio

Um furto arrombamento ocorreu no final da madrugada desta segunda-feira (24) no Mercado São Francisco, localziado na A. Medianeira no bairro São Francisco, em Três de Maio. O proprietário percebeu a ação de meliantes por volta das 4h45min, e acionou a Brigada Militar que está no local.

 

Mulher que estava desaparecida em FW é encontrada morta

Por volta das 20h deste domingo (23) a Brigada Militar de Frederico Westphalen recebeu o comunicado de que o corpo de Ana Cláudia da Costa, 41 anos, havia sido encontrado em um mato no final da rua Pinheirinho, no Bairro Boa Esperança. A mulher estava desaparecida desde a última quinta-feira, 20, e os familiares haviam registrado a ocorrência junto à Polícia Civil do município. As causas da morte estão sendo investigadas. 

Homem morre após investir contra Policiais em Ajuricaba

Jair Quaresma, de 42 anos, foi morto na tarde de hoje (23) após investir contra Policiais Militares na cidade de Ajuricaba, bairro Planalto. A BM havia sido acionada para intervir em um caso de violência doméstica, porém, foi recebida com ameaças e na sequência o homem investiu contra o Policiais Militares portando um facão. O agressor foi morto após disparo de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Hospital de Ajuricaba, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Brigada Militar apreende drogas e prende dois homens por tráfico em Horizontina

A Brigada Militar deteve dois homens na madrugada deste domingo (23) no Bairro Bela União em ocorrência de tráfico de drogas. Uma das guarnições comandadas pelo Sgto Pozzebom e SD Maron recebeu denúncia e em patrulhamento de averiguação pela Rua Honório Lemos os policiais abordaram dois homens de iniciais JDMS e Daniel RL. Daniel possuía em seu bolso 47 pedras de crack e 7 buchas de cocaína, além de R$ 88,00 reais em espécie, dinheiro trocado. Os policiais da Brigada Militar acionaram a Equipe Volante da Polícia Civil de Santa Rosa para registro. Daniel que tinha em sua posse a droga foi encaminhado posteriormente ao Presidio Estadual de Santa Rosa.

 

PRF flagra duas motos fazendo racha na BR 472 em Santa Rosa

Na tarde de sábado (22), a PRF flagrou duas motos fazendo racha na BR 472 em Santa Rosa. Por volta das 14h45, durante deslocamento para verificar a ocorrência de um acidente, a equipe PRF deparou-se com duas motocicletas paradas sobre a rodovia. Ao se aproximar dos referidos veículos, os mesmos (sem que, aparentemente, os condutores tivessem notado a equipe PRF) efetuaram arrancada brusca e iniciaram um deslocamento lado a lado em alta velocidade, evidenciando a intenção de racha. A equipe se aproximou das motocicletas identificando suas placas, ambas de Santa Rosa. Foi dada a ordem de parada aos veículos, mas uma das motocicletas conseguiu fugir. O motociclista identificado possui 18 anos, é morador de Santa Rosa e está com a carteira de habilitação provisória (permissão). Foram extraídas as multas pertinentes aos dois veículos e adotadas as medidas administrativas. O valor da multa para quem pratica racha é de R$ 2.934,70, podendo ser duplicado em caso de reincidência. O motorista irá perder a permissão do direito de dirigir. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

 

Mulher perde controle de veículo e sai da pista na BR 472 em Três de Maio

A motorista de uma caminhonete Chevrolet S10 preta, se feriu sem gravidade ao perder o controle de direção e sair da pista por volta das 12h15min deste sábado (22-12), na localidade de Nossa Senhora do Carmo, próximo a unidade da Lactalis interior de Três de Maio. Conforme informações, a mulher que trabalha em uma empresa de Horizontina, seguia em direção à Santa Rosa, quando a caminhonete aquaplanou e saiu à esquerda da pista e ficou tombada no acostamento. A mulher foi socorrida pelos Bombeiros e Samu de Três de Maio.

 

Operação Linha de Produção prende sete por tráfico de drogas em Três Passos

A Polícia Civil, por meio da DP de Três Passos, realiza nesta sexta-feira a Operação Linha de Produção em combate ao tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação tem apoio da Brigada Militar e da Susepe. Segundo informações preliminares repassadas pelo delegado Marion Volino, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva até o momento, resultando na prisão de sete pessoas. Na ação de hoje ainda foram apreendidas 10 gramas de drogas e balança de precisão.


Polícia encontra corpo de namorada do motorista morto na RS 305 esfaqueado dentro de casa.

 

A Polícia Civil, Brigada Militar e a própria Polícia Rodoviária Estadual, trabalharam até por volta das 14h30 deste sábado (22) em uma casa no Bairro Cohab em Horizontina, onde o corpo de uma mulher, identificada como Bruna Lemos, funcionária de uma casa Pub, foi localizado sem vida e com vários sinais de ferimentos através de arma branca (faca). Bruna trabalhou até por volta das 4h da madrugada deste sábado (22) e foi deixada em casa por uma colega de trabalho. Ela e o namorado Ailson, não estariam mais juntos havia três ou quatro dias, segundo amigos. Não se sabe a hora exata em que Ailson retornou à casa, mas estima-se ter sido entre o fim da madrugada e a hora do acidente, por volta das 8h45 da manhã. Ailson Faustino morou com Bruna por pouco mais de um mês. O homem foi localizado sem vida após acidente de trânsito do tipo saída de pista na RS 305, tendo o automóvel VW Gol por ele conduzido, atingido uma árvore de grande porte. O corpo de Ailson Faustino foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Santa Rosa no final da manhã, recolhido de onde aconteceu o acidente. A equipe volante da Polícia Civil e o IGP Instituto Geral de Perícias fizeram o trabalho de identificação do corpo da mulher e o levantamento fotográfico do local. Uma faca suja de sangue foi localizada, havendo sinais de luta corporal no local. O corpo de Bruna Lemos também foi encaminhado ao IML no meio da tarde. Segundo informações, Bruna deixa um filho, fruto de outro relacionamento. A criança estaria passando o final de semana com o pai e não estava na casa na madrugada de hoje. O Delegado Regional de Polícia Dr. Ubirajara Diehl Jr, que neste final de semana também é o plantonista da Região Policial, esteve pessoalmente no local, acompanhado de sua equipe de inteligência. Não há registros de desavenças entre o casal segundo a polícia, no entanto, ouvindo relatos de pessoas no local do crime, destaca-se que Bruna queria interromper o relacionamento com Faustino, e teria confessado isso a pessoas próximas. Faustino estaria revoltado com a decisão. O delegado diz que não são muitos caminhos para os trabalhos de elucidação. Se de fato o autor do crime de feminicídio é a vítima do acidente, ele foi a óbito, sendo impossível responsabilizá-lo pela autoria. “Buscaremos esclarecer no inquérito, num prazo de 30 dias se ele morreu em consequência do acidente de trânsito, nesse caso na tentativa de afastar-se do local do cometimento do crime, ou se ele praticou o suicídio jogando o carro contra as árvores”. Pessoas próximas a Bruna também serão ouvidas.

 


VOLTAR IR AO TOPO