Notícias

TECNICON é eleita a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar do Rio Grande do Sul na categoria médio porte

Terça-Feira, 27.11.2018 às 9h
gptw_rs

Neste ano, as empresas de tecnologia prevaleceram entre as premiadas

 

 

Pelo 4° ano consecutivo, a TECNICON entrou para o seleto grupo das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, conquistando o 3º lugar na categoria médio porte. O evento de premiação foi promovido pelo Great Place to Work® em parceria com o Grupo RBS, na noite da última quinta-feira (22) em Porto Alegre/RS.

 

O ranking acontece desde 2011 e certifica as companhias que oferecem os melhores ambientes organizacionais às suas equipes. Esta 8ª edição ocorreu na Casa NTX e foi marcada por um coquetel de boas-vindas, a cerimônia de premiação e um show de encerramento com a banda Big Time Orchestra.

 

A ocasião contou com a presença de 45 companhias premiadas em três categorias – conforme o número de colaboradores: pequenas (de 30 a 99 funcionários), médias (de 100 a 999 funcionários) e grandes empresas (acima de 1000 funcionários).

 

Neste ano, as empresas premiadas tiveram um crescimento significativo na maioria dos requisitos em comparação ao ano passado. Além disso, na avaliação das práticas de gestão, as organizações gaúchas diminuíram a distância que existia em relação ao panorama nacional, fortalecendo ainda mais esse aspecto tão importante para o desenvolvimento corporativo. De acordo com o GPTW, o maior número de companhias inscritas – 60% a mais em relação a 2017 – também elevou os parâmetros de comparação e a competitividade entre elas.

 

Outro aspecto interessante observado no ranking deste ano foi o predomínio de empresas de tecnologia entre as premiadas. Para o Instituto Great Place to Work®, isso pode ser consequência de o Rio Grande do Sul ser considerado um polo de inovação no Brasil, além da busca incessante por profissionais qualificados neste setor.

 

TECNICON no GPTW

 

Durante quatro anos consecutivos, a empresa de software de gestão, TECNICON, vem colecionando vitórias no GPTW. Nos três últimos anos, a organização foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul.

 

O contínuo investimento na qualidade de vida dos colaboradores e o privilégio de poder contar com pessoas dedicadas, comprometidas e competentes também permitiu que a TECNICON conquistasse em 2018 a 12º posição no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil.

 

Segundo Joice Butzke Rex, sócia-diretora da TECNICON, o grande segredo do sucesso são as pessoas. “Foram anos de aperfeiçoamento constante para que conseguíssemos formar o time que temos hoje. Um processo baseado em 3 três grandes pilares: a confiança nos nossos líderes e gestores, a confiança e parceria com nossa equipe e o orgulho por aquilo que fazemos”, afirma.

 

Apesar da grande conquista, a empresa sabe que construir um excelente ambiente de trabalho é uma jornada bastante desafiadora e reconhece que esse compromisso deve ser renovado diariamente.

 

Como funciona a pesquisa?

O estudo é realizado pelo Instituto Great Place to Work® e tem o propósito de analisar a qualidade dos ambientes de trabalho. Para participar da listagem do Rio Grande do Sul, as empresas interessadas precisam ter no mínimo 30 colaboradores e ter sede ou CNPJ no estado.

As companhias que participam do ranking respondem anualmente a um relatório com nove práticas culturais: Inspirar, Falar, Escutar, Desenvolver, Cuidar, Agradecer, Contratar, Celebrar e Compartilhar. Durante o processo também são avaliados fatores como: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Os colaboradores também participam de todo o processo, por meio de uma pesquisa que tem por objetivo medir a qualidade do ambiente de trabalho.

Desde 2017, antes de concorrer aos rankings, as companhias devem passar pelo processo de certificação, aplicando a pesquisa Trust Index© com toda a equipe. Caso obtenha nota superior a 70 na pesquisa, a empresa se torna elegível para participar do ranking.


VOLTAR IR AO TOPO