Notícias

Plantão Policial 14 de Novembro - Olinda FM

Quarta-Feira, 14.11.2018 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Cachorra é esfaqueada e tem vísceras expostas, em Santo Ângelo

A maldade contra o animal foi registrada na manhã desta terça-feira (13), no Bairro Pilau, zona leste da cidade quando uma cachorra foi esfaqueada por várias vezes, inclusive ficando com vísceras expostas. Uma equipe do grupo Salvando vidas acolheu o animal para primeiros socorros. O fato lamentável despertou a atenção da forma brutal como o animal foi mal tratado pelo seu agressor. Um BO deve ser registrado junto a Delegacia de Polícia, e que possa identificar o mal feitor.

 

Criminosos atacam agência bancária em Butiá nesta madrugada

Pelo menos cinco homens armados explodiram uma agência do Banco do Brasil por volta das 3h30min desta quarta-feira (14), em Butiá, Região Carbonífera. Não há confirmação se eles conseguiram levar dinheiro. Segundo a Brigada Militar, eles estavam armados com fuzis e realizaram diversos disparos para o alto. Os criminosos fugiram pela BR-290 em um veículo Punto de cor branca. A polícia faz cerco na região. A área da agência está isolada para que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) verifique se há explosivos armados no local que necessitem ser desativados. Nesta segunda-feira (12), um supermercado da cidade foi atacado por três criminosos encapuzados e armados. Cerca de 20 clientes e funcionários foram feitos reféns durante o assalto.

 

Três mortes são registradas na mesma noite na Serra

Um homem foi encontrado morto dentro de um veículo Uno por volta das 23h30min desta terça-feira (13), na Linha Baú, em Garibaldi, na Serra. A cerca de 30 metros do local, outra vítima foi morta. O Uno tem placas de Bento Gonçalves e não pertencia às vítimas, conforme a Brigada Militar. Os criminosos fugiram em um veículo não identificado. Outro crime foi registrado na Serra na noite desta terça. Um homem foi morto por volta das 22h na Rua Havaí, no bairro Humaitá, em Bento Gonçalves. Conforme a Brigada Militar, o corpo foi encontrado embaixo de uma ponte. Os criminosos fugiram em um veículo. Com este crime, o município chega a 48 mortes violentas neste ano. Em todo o ano passado, foram registrados 34 casos.

 

 

Telhado do Clube do Comércio desaba no centro de Cruz Alta

Por volta das 19h desta terça-feira (13) após ouvir um forte estrondo, vizinhos do antigo Clube do Comércio viram a estrutura de telhado do local no chão. De acordo com os Bombeiros, equipes da Defesa Civil do município já estiveram no local, junto à equipe de Engenharia da Obra que estava acontecendo naquele prédio onde deve se instalar uma filial das Lojas Renner. Não havia ninguém no prédio no momento do desabamento, e os prejuízos ainda serão contabilizados. O trânsito de veículos está bloqueado na Rua Pinheiro Machado, no trecho entre a Rua João Manoel e a Rua Andrade Neves, local que compreende a quadra onde o Clube do Comércio está instalado. O local é considerado Patrimônio Histórico Cultural.

 

Casa fica parcialmente destruída após deslizamento provocado pelas chuvas, em Santo Ângelo

Uma residência localizada na Rua Antônio de Oliveira, 1175, Bairro Leonel Brizola, sofreu deslocamento no fim da tarde desta terça-feira (13), chegando a avançar cerca de 1 metro e meio. O terreno que apresenta declive com as chuvas das últimas horas que chegaram em meia hora a cerca de 50 milímetros, provocaram o deslocamento da casa com real situação de desabamento. O secretário de Habitação Rodrigo Flores, juntamente com a defesa civil de Santo Ângelo e secretaria de Meio Ambiente, imediatamente compareceram ao local sendo necessária a interdição da moradia para salvaguardar a integridade da família. "Com o grande volume de água, a casa quase desabou, ficando apenas escorada. Ajudamos os moradores a carregar os seus pertences para um local seguro, e a família já está devidamente em segurança." Destacou o secretário de Habitação Rodrigo Flores. A área está isolada para evitar qualquer tipo de acidente, e assim que o tempo melhorar será realizado uma avaliação mais aprofundada do imóvel.

 

Polícia Civil investiga morte de idosa de 91 anos amarrada dentro de casa

Uma idosa foi encontrada morta dentro de casa, no centro de Canoas, na tarde de domingo (11). Segundo a Polícia Civil, o corpo da mulher de 91 anos, que não teve o nome divulgado, estava no chão, de bruços, com as mãos amarradas às costas, e com poças de sangue ao redor da cabeça. A casa estava com a porta e uma janela abertas, e pertences revirados. A filha foi quem encontrou a mãe na residência. Posteriormente, ela percebeu que um tablet foi levado. A Polícia Civil acredita que um ou mais criminosos pularam o muro da casa e surpreenderam a vítima, que estava sozinha. A hipótese de latrocínio (roubo com morte) é a principal linha de investigação para o caso. A delegada Katia Rheinheimer, responsável pela investigação, afirma, porém, que não descarta nenhuma possibilidade, e busca saber o que causou o ferimento. Ela aguarda o resultado da perícia no corpo e na residência. Segundo a delegada, a idosa não tinha problemas com familiares, amigos ou vizinhos. Ainda não há suspeitos.


VOLTAR IR AO TOPO