Notícias

Plantão Policial 08 de Novembro - Olinda FM

Quinta-Feira, 08.11.2018 às 10h
Plantão Policial Olinda FM 03

Capitão da Brigada Militar comete suicídio em cidade do Vale do Cai

O Capitão Jederson Evandro de Oliveira Dill, 39 anos morreu no início da tarde desta quarta-feira (07) na cidade de Tupandi, na Região do Vale do Cai. De acordo com informações de testemunhas o Capitão Dill estaria em uma viatura da Brigada Militar, em determinado momento ordenou que o motorista estacionasse a viatura no pátio da empresa Kappesberg, na cidade de Tupandi e desceu sem demonstrar que estaria com intensões extremas, ele teria se afastado da viatura por cerca de quatro metros e disparado um tiro de pistola contra sua própria cabeça tendo morte instantânea. A Brigada Militar isolou o local para a realização dos levantamentos paralelos da BM e da Polícia Civil. Natural de Cruz Alta, o Capitão Jederson Evandro de Oliveira Dill, ingressou como soldado na Brigada Militar na cidade de Caxias do Sul, posteriormente se desligou da corporação por ter sido aprovado no concurso para Inspetor de Polícia, na Polícia Civil ele atuou no município de Ibirubá, tendo retornado para a Brigada Militar ao ser aprovado no concurso para Oficial. Promovido à Capitão, foi designado para comandar a 2ª Cia PM do 39º BPM, com sede em Panambi, de onde se transferiu para Cruz Alta sua terra natal. Por solicitação foi transferido para a cidade de Feliz onde comandou a Brigada Militar local por três anos, no início deste ano foi transferido para a cidade de Montenegro, onde assumiu o comando do policiamento, recentemente tinha sido transferido para a Escola de Formação de Soldados(EsFES), onde desempenhava a função de subcomandante.

 

 

Suspeito preso em Horizontina diz ter se arrependido de furtar motocicleta

A Brigada Militar prendeu na noite de ontem, em Horizontina, o suspeito de ter furtado uma motocicleta em Doutor Maurício Cardoso. O indivíduo foi abordado por volta das 21h40min na Rua Uruguai, no centro da cidade. Segundo consta no boletim de ocorrência da Brigada Militar, o suspeito confessou o furto da moto Yamaha/YBR 125 e disse ter se arrependido do crime. Ele informou à polícia que deixou a moto na pedreira de Horizontina e, com a ajuda de seu tio, avisou a vítima para ir buscar o veículo. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Mandante de crime que vitimou mulher a tiros é presa em Giruá

Na manhã desta quarta-feira (07-11), os policiais civis de Três de Maio, Independência e Giruá, prenderam preventivamente uma mulher conhecida como “Vaca Pintada”, devido a suspeita de ser a mandante do crime que vitimou Célia Raquel Ferreira, de 34 anos, no dia 10 de setembro de 2018. Após ser morta com diversos disparos de arma de fogo, o corpo de Célia Ferreira, foi jogado no leito do Rio Santa Rosa, na localidade de Esquina Motta, interior de Independência, divisa com Giruá. Conforme o Delegado João Vittório Barbato, a mulher foi assassinada por pessoas envolvidas no tráfico de drogas. Ele disse que pelo fato de Célia Ferreira, trabalhar como prostituta acabou conhecendo muitas pessoas envolvidas no tráfico de drogas e havia delatado traficantes na polícia e no Ministério Público. Barbato frisa que o crime é considerado uma queima de arquivo. A mulher conhecida como Vaca Pintada, preferiu se manter calada e não revelou detalhes sobre o crime. Durante as diligências, os policiais apreenderam um veículo que será submetido a perícia. Também foi apreendido dinheiro e maconha. Depois dos tramites legais, Vaca Pintada foi encaminhada para o Presídio Estadual de Santo Cristo.

Jovem que agrediu covardemente casal de idosos é preso em Boa Vista do Buricá

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil no início da noite desta quarta-feira (07-11), após a investigação identificar ele como sendo o agressor de um casal de idosos no centro de Boa Vista do Buricá. Conforme o Delegado João Vittório Barbato, o rapaz confessou que agrediu os idosos que teriam reagido ao assalto por volta das 20h do dia 27 do mês passado. Durante depoimento, o agressor covarde revelou estava sob efeito de bebida alcoólica e cocaína. O casal ficou gravemente ferido, principalmente no rosto, chegando a ficar desacordado. Devido a gravidade dos ferimentos os dois foram levados para o hospital da cidade e em seguida transferido ao hospital de Caridade de Santa Rosa, onde ficaram por diversos dias na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo. Ainda no fim da semana passada, a idosa que tem 81 anos, havia recebido alta médica da UTI, quando foi transferida para o quarto. No início desta semana, foi o companheiro dela que tem 78 anos que foi para o quarto. Os dois permanecem recebendo atendimento médico. Conforme informações, o idoso terá que ser submetido a procedimentos médicos para reconstituir o rosto. As agressões ocorreram no instante em que os velhinhos estavam em casa, na área central da cidade. O autor confesso das agressões, roubou dinheiro e um relógio. Ele disse que agiu sozinho, porém a polícia não se descarta a possibilidade de um comparsa ter participado do roubo e agressões. O homem preso possui diversas passagens pela polícia, sendo que já cumpriu pena por furtos. Quando tinha 17 anos, prestes a atingir a maioridade ele matou um homem e jogou o corpo no Rio Inhacorá no interior de Boa Vista do Buricá. Após os tramites legais, o autor das agressões foi encaminhado para o presídio Estadual de Santo Cristo.

Trabalhador morre soterrado após silo de soja romper em Barracão

Os Bombeiros Voluntários de Barracão foram acionados na manhã desta terça-feira (06), por volta das 10h45, para resgatar um trabalhador em um silo na Linha Gramado, interior de Barracão. A corporação com auxílio dos Bombeiros Militares de Lagoa Vermelha e SAMU de Barracão chegaram ao local e constataram que um silo que armazenava soja havia se rompido, e o trabalhador, identificado como Francisco Vivaldino Lopes de 60 anos, acabou soterrado pelo cereal e faleceu. Para ter acesso ao local, as equipes de socorro utilizaram uma draga e abriram a lateral do silo. A procura pelo trabalhador durou mais de 4 horas. Os peritos do Instituto Geral de Perícias – IGP estiveram no local, bem como, deve ser instaurada uma investigação sobre o que ocorreu O silo pertence a uma cooperativa de grãos. Francisco Vivaldino Lopes era natural de Barracão e residia no local, onde ocorreu o acidente e segundo relatos, iria se aposentar este ano. Ele deixa a esposa e 03 filhos.


VOLTAR IR AO TOPO