Notícias

Programa de Estágio Geração T forma a primeira turma de Técnicos em Informática

Terça-Feira, 30.10.2018 às 14:30h
formaturagt8

A parceria entre a TECNICON e o CFJL/FAHOR contribui para a formação de profissionais qualificados no setor de tecnologia

 

No último sábado (27) foi realizada a formatura do Curso Técnico em Informática da primeira turma do Programa de Estágio Geração T, uma iniciativa da TECNICON em parceria com o Centro Tecnológico Frederico Jorge Loggeman (CFJL). A colação dos nove estudantes aconteceu às 19h30, no auditório do Centro Administrativo FAHOR - Campus Arnoldo Shneider.


O evento reuniu autoridades, amigos, familiares, professores, funcionários do CFJL/FAHOR e colaboradores da TECNICON. Após a solenidade, os convidados foram recepcionados com um coquetel, a fim de celebrar essa ocasião tão especial para a vida acadêmica e profissional desses jovens.


Para terem a oportunidade de vivenciar este momento marcante, há dois anos, os alunos foram selecionados no processo seletivo que garantiu a realização do curso técnico com bolsa 100% e uma vaga de estágio na TECNICON. Além disso, todos os estudantes que concluíram o curso técnico este ano já foram efetivados na empresa.


John Marcel Oliveira é um dos grandes exemplos de dedicação descobertos na Geração T. O formando foi um dos primeiros alunos contratados pela companhia e aproveitou a solenidade para realizar um agradecimento especial, em nome de toda a turma, a todos que fizeram parte dessa história.


“Para que estivéssemos aqui hoje nos formando, precisamos da ajuda de muitas pessoas. Por isso, gostaríamos de agradecera à TECNICON pela oportunidade de ensino e emprego, ao CFJL pelos ótimos professores, espaço e ensinamentos e aos nossos amigos e familiares pelo apoio e compreensão”, declarou o colaborador.


De acordo com Claudiomiro Rex, Chief Executive Officer (CEO) da TECNICON, o nome do projeto nasceu em razão da vontade de unir talentos à tecnologia, dando oportunidade para que os jovens pudessem desenvolver suas habilidades e crescer profissionalmente. “A partir da educação profissional conseguimos preparar nossos jovens para serem profissionais de alto nível, inovadores, criativos, inconformados, apaixonados por encontrar novas soluções, eternos aprendizes e protagonistas da própria história”.


O CEO ainda aproveitou o espaço para fazer um breve reconhecimento ao comprometimento e esforço dos formandos ao longo do curso. “Vocês foram corajosos, quebraram a barreira do desconhecido, aceitaram a missão de aprender algo novo e provaram para vocês mesmos do que são capazes. Foi um tempo de muito estudo, aprendizado e trabalho, desafiando os neurônios para aliar teoria e prática. Sim, o grande segredo do sucesso: teoria e prática” afirma.


Além de investir na educação desses jovens, umas das maiores preocupações da empresa desde o início do projeto é com o desenvolvimento de uma sociedade mais humana e solidária.

 

Por essa razão, mensalmente, os jovens que participam do programa realizam ações sociais a diversas entidades da região: Hospital Osvaldo Cruz de Horizontina, Escola Municipal Monteiro Lobato, APAE Horizontina, Lar Bom Pastor de Ivagaci, Lar dos Idosos Santa Luzia, Instituição Obra Missionária Siloé, Escola EMEF Nelly Dahne Logemann, AVIPAE - Comunidade Terapêutica São João Batista e Associação de Proteção a Menina de Santa Rosa. Esse momento é de suma importância para que os jovens exercitem a cidadania e a responsabilidade social na comunidade.

 

 

3ª edição do Programa de Estágio Geração T

Devido ao sucesso do projeto, a TECNICON em parceria com o CFJL decidiu apostar mais uma vez no Programa de Estágio Geração T. Nesta 3ª edição, serão ofertadas 20 bolsas integrais para a realização do Curso Técnico em Informática, além do Curso de Extensão de 480 horas na empresa, sob a orientação e supervisão de especialista em TI.

Atenção! As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o dia 14 de novembro e a primeira fase ocorrerá no dia 17 de novembro, às 8h30, no campus do CFJL/FAHOR.


Clique aqui e saiba mais sobre o processo de seleção. 


VOLTAR IR AO TOPO