Notícias

Plantão Policial 30 de Outubro - Olinda FM

Terça-Feira, 30.10.2018 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Filho de comerciante espancado vai atrás do agressor e acaba morto no Vale do Sinos

O filho de um comerciante do Vale do Sinos foi morto por um homem que havia espancado seu pai poucos minutos antes no mercado da família. O caso ocorreu na tarde deste domingo em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos. Segundo a delegada Michele Mendes Arigony, titular da Delegacia de Ivoti, Daniel Conceição, de 28 anos, foi atrás dos agressores de seu pai, que haviam furtado um pacote de salgadinhos e espancado o comerciante. Segundo testemunhas, ele sequer falou com o atirador antes de ser alvejado. — Ele chegou à casa do suposto agressor e pediu à outra pessoa que chamasse o homem. Mas antes mesmo de dizer qualquer coisa, foi atingido e morreu — afirmou a delegada. O tiro atingiu o braço e o coração da vítima. O autor do crime fugiu em uma moto, segundo testemunhas. Devido à motivação, o suspeito deve ser indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil. A polícia faz buscas na região e ninguém foi preso até o momento.

 

Saída de pista deixa condutor ferido na BR 285

No final da tarde desta segunda-feira (29), o condutor de um Vectra branco, placas de Garruchos, sofreu uma saída de pista e tombou às margens da pista, na linha Encarnação, BR 285, KM 407. Ele seguia Panambi/Santa Bárbara do Sul. O condutor identificado sendo Oneide Luis Machado Carvalho de 43 anos, estava sozinho e foi encaminhado pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Panambi ao Pronto Socorro de Panambi, onde passou por exames e permaneceu internado. A PRF esteve no local com apoio da Brigada Militar. O veículo teve estragos de grande monta e foi removido ao estacionamento do Detran em Panambi.

 

Trio de Três de Maio é preso pela BM por tráfico e associação ao tráfico de drogas, em Santo Cristo

Três pessoas foram presas em Santo Cristo no início da madrugada desta segunda-feira (29), por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Os dois homens e uma mulher, são de Três de Maio e foram flagrados próximo do Presídio Estadual da cidade. De acordo com o boletim policial, um agente penitenciário percebeu uma movimentação estranha nas imediações do presídio e acionou a Brigada Militar, suspeitando que pudesse haver arremesso de material para o interior do presídio. Por volta das 0h5min, os policiais avistaram um indivíduo portando uma sacola plástica se aproximando da casa prisional. Após abordagem, os agentes policiais localizaram com o elemento cerca de 35gramas de crack, dois carregadores de celulares e dois cabos de dados dentro de um par de tênis. Em seguida, os policiais abordaram um veículo GM Kadett que passava nas proximidades, ocupado por um casal que negaram participação com o elemento detido. Mas, o homem confirmou que foi até o local junto com o casal que estava no veículo. Os três presos e o material foram apresentados na Delegacia de Polícia.

 

Brigada Militar prende indivíduo por tráfico de drogas em Ijuí

Durante a madrugada desta segunda-feira (29), aproximadamente as 03h40min, o Serviço de Inteligência do 29º BPM, efetuou o monitoramento de um indivíduo que segundo a informação recebida, seria de uma facção criminosa e estaria na posse de certa quantidade de droga e a usaria como moeda de troca para adquirir uma arma de fogo (revolver cal. .38). O P0E (Pelotão de Operações Especiais) da Brigada Militar de Ijuí, foi acionado e localizou o suspeito na BR 285, Km 454, nas imediações do Parque de Exposições, onde foi abordado  e identificado como M.F., 26 anos de idade, possuidor de diversos antecedentes criminais contra o patrimônio, estelionato, posse e tráfico de entorpecentes entre outros. Durante a busca pessoal foi localizado no bolso da calça do indivíduo, 01 tablete de cocaína pesando 42 gramas, 28 porções de cocaína pesando 21 gramas embalados em plástico, 01 tablete de maconha pesando 01 grama, e um aparelho celular marca LG. A arma e a pessoa que faria a negociação com o acusado não foram localizadas. Diante flagrância da situação, os policiais deram voz de prisão ao acusado que, após os procedimentos de praxe, foi conduzido e apresentado na DPPA, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante, tipificado como Tráfico de Entorpecentes sendo  posteriormente recolhido para a Penitenciária Modulada de Ijuí.

 

Casa é consumida por incêndio no Centro de Santa Rosa

Por volta das 5h10min desta segunda-feira (29),  o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em residência na Rua Giruà no centro da cidade. O imóvel  foi completamente destruído pelas chamas. A casa não tinha moradores, uma vez que a mesma havia sido aluga, porém, os inquilinos deixaram o imóvel a dias atras. As causas do incêndio são desconhecidas.

 

BM apreende drogas e celulares arremessados para dentro do presídio de Santa Rosa

A Brigada Militar (BM) apreendeu dois pacotes de drogas e celulares arremessados para dentro do pátio do Presídio Estadual de Santa Rosa. A apreensão ocorreu por volta das 14h15min deste domingo pelos policiais militares que realizam a guarda externa do presídio. Três suspeitos foram presos. Os policiais flagraram o momento em que os pacotes foram arremessados sobre a tela do pátio B. Os três suspeitos foram vistos fugindo pela Rua São Domingos. Dentro dos pacotes foram encontrados três aparelhos celular e drogas, como cocaína e crack. Três apenados tentaram esgatar a droga, mas foram reprimidos pelos policiais. O boletim de ocorrência cita que foi preciso dois disparos de calibre 12. Após denúncias, os policiais conseguiram chegar à localização dos três suspeitos de arremessar a droga e os conduziram à delegacia. A ocorrência cita ainda que um dos apenados escalou o muro e fugiu, sendo recapturado por volta das 18h30min no Bairro Planalto.


VOLTAR IR AO TOPO