Notícias

Coopermil inscreve para Programa Aprendiz Cooperativo do Campo

Terça-Feira, 23.10.2018 às 16h
26 outuro- copermil jovem aprendiz

A Cooperativa Mista São Luiz inicia nesta quarta-feira, 24 de outubro, o processo de inscrições para o Programa Aprendiz Cooperativo do Campo em sua segunda edição.


O programa Aprendiz Cooperativa do Campo é um projeto do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, que conta com a participação da Coopermil, Cotrirosa e Cooperconcórdia na região e atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar.


Para participar do processo seletivo, os interessados devem obedecer aos seguintes requisitos: ser filho de associado da Coopermil; ter idade mínima de 14 e máxima 22 anos; estar cursando a partir da 8ª série e/ou ter o ensino médio completo, residir na propriedade rural e não ter tido vínculo empregatício.


O curso, que é gratuito e tem duração de 18 meses, conta com aulas teóricas e práticas, sendo duas semanas consecutivas ministradas em Santa Rosa, no período da tarde, pela Cooperconcórdia, e duas semanas consecutivas de atividades práticas nas respectivas propriedades rurais. O início das aulas desta segunda edição está prevista para o mês de fevereiro de 2019 e seu encerramento em agosto 2020. O jovem participante terá carteira de trabalho assinada na modalidade de Aprendiz do Campo.


As inscrições iniciam na quarta-feira, 24/10, e encerram no dia 14 de novembro. Para se inscrever, além de obedecer aos requisitos, os interessados devem procurar as unidades da Coopermil, munidos da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Endereço para preencher a ficha de inscrição. No total serão disponibilizadas 20 vagas aos interessados. A divulgação dos selecionados será feita no dia 27/11/2018.


VOLTAR IR AO TOPO