Notícias

Plantão Policial 27 de Setembro - Olinda FM

Quinta-Feira, 27.09.2018 às 10h
Plantão Policial Olinda FM 03

Brigada Militar prende em Tucunduva argentino procurado pela Interpol

Foi preso pela Brigada Militar na tarde desta quarta-feira (26), um elemento procurado pela Interpol. O homem de nacionalidade argentina, foi capturado em Tucunduva. A ação dos policiais, ocorreu em conjunto Patamo/3ª e 4ª Cia e uma guarnição de Novo Machado, que possuíam um mandado de prisão pela Interpol em alerta vermelho por tráfico de drogas, emitido pela República Federativa da Argentina, onde já cumpriu mais de quatro anos de prisão. O homem que estava escondido no lado brasileiro, em área de fronteira, possui RG do Estado do Rio Grande do Sul, emitida a partir de certidão de nascimento falsa da cidade de Barra do Garças MT. Após orientação da Polícia Federal, setor da Interpol, o elemento foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante, e em seguida liberado devido os acordos de extradição.

 

Correria e prisões agitam bairro Progresso em Ibirubá

Durante a tarde de quarta-feira, 26 de setembro, a Polícia Civil de Ibirubá deflagrou operação contra o tráfico de drogas em Ibirubá. O alvo estava no bairro Progresso. Ao reconhecer a chegada dos policiais os homens fugiram. Alguns moradores das imediações tiveram suas propriedades invadidas pelos fugitivos e ficaram assustados com a movimentação. As diligências coordenadas pela Delegada Diná Rosa Aroldi tinham o objetivo de prender um foragido do sistema prisional. Denúncias e reclamações de vizinhos davam conta que no local  poderia ser um ponto de venda de drogas. Ao chegar no local a Polícia Civil encontrou um foragido que deveria ter retornado no dia anterior ao sistema prisional. Ele foi identificado pelas iniciais G.T. de 20 anos. Outros dois estavam junto com ele e foram presos:  G.S de 19 anos e A.L. de 18 anos. De posse dos meliantes estava um revólver calibre 38, munição.38 e .9mm, dois revólveres de brinquedo, 103 gramas de cocaína, 168 gramas de crack e 16 comprimidos de ecstasy, que acabaram apreendidos. Os presos foram conduzidos ao Presídio de Espumoso. A Delegada frisou em coletiva de imprensa que Ibirubá precisa um presídio próprio para não misturar os contraventores daqui com outros grupos e facções. Somente em Espumoso são mais de 100 presos oriundos de Ibirubá.

 

Casal é preso pela Brigada Militar por tráfico de drogas em Santo Ângelo

A Brigada Militar, através do 7ºRPMon,  em patrulhamento pelo Bairro Harmonia,  em local conhecido como ponto de tráfico, foi avistado a traficante A. C. M., de 28 anos de idade , a qual foi flagrada vendendo uma pedra de crack, pela janela de sua residência, recebendo dinheiro e entregando um papelote para M.R., este conhecido usuário de crack. Em ato continuo foi abordado M.R., e localizado a pedra, ainda pela janela, foi avistado ao lado da traficante um pote plástico contendo pedras de crack, sendo  dada voz de prisão  por tráfico e solicitado que abrisse a porta, na residência foi localizado: 90 pedras de crack, 55 gramas de maconha, R$ 117,00, duas giletes com resquícios de crack possivelmente para fracionar a droga, um facão e um celular. Na ocasião foi necessário apoio de mais viaturas. As partes foram conduzidas até a delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para a mesma por tráfico.

 

Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Santo Ângelo

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil prendeu um homem pelo crime de estupro de vulnerável em Santo Ângelo. A ação, realizada pela Delegacia de Polícia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santo Ângelo, foi decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva. A investigação iniciou no ano de 2016 após a primeira denúncia. Em 2017 foram feitas mais duas denuncias contra o mesmo homem. No mês de agosto deste ano foi realizada uma quarta denúncia contra o mesmo investigado. Os casos não são detalhados em proteção as vítimas. Três inquéritos já foram remetidos a justiça e o quarto inquérito ainda está em andamento segundo a delegada. No ano passado foi solicitado a prisão preventiva do homem ao poder judiciário que foi negado.

 

Brigada flagra posse de entorpecente em Horizontina

Por volta do meio dia de terça-feira, dia 25, a Brigada Militar flagrou na Rua Paulo VI, no Bairro Bela União o porte de pedras de crack por um homem que se disse usuário. Ele portava duas pedras do entorpecente, teve confeccionado o termo circunstanciado e foi identificado.

 


VOLTAR IR AO TOPO