Notícias

Mostra Art da Terra leva história, arte e dança ao Campus FAHOR

Quinta-Feira, 23.08.2018 às
24 DE AGOSTO-abertura art da terra

A 2ª edição da Art da Terra, uma mostra cultural e artística promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer de Horizontina em parceria com a FAHOR iniciou na noite de segunda-feira, dia 20 e segue até amanhã, sexta, dia 24, no Campus.

 

Na abertura, a jovem Letícia Herzog encantou o público com sua voz e violão, saudando a presença dos representantes da Administração Municipal e equipe da Secretaria de Cultura, bem como direção, professores e estudantes  da FAHOR. 

 

A coordenadora do Museu Municipal, Nair Soares Ferreira, falou sobre a importância da valorização do trabalho dos artistas e artesãos locais. O diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel destacou a responsabilidade das instituições de ensino superior com a cultura em suas comunidades e ressaltou que a FAHOR está sempre de portas abertas para esse modelo de intervenção. Ele desafiou os futuros engenheiros a também experimentar um pouco de arte e usar a criatividade também em trabalhos artísticos.

 

A Art Da Terra é uma atividade cultural, que objetiva a valorização e o resgate histórico de um povo, retratado nos detalhes e belezas da cultura. A Exposição conta com obras de artistas locais, que retratam nas suas peculiaridades, experiências culturais, o resgate da historicidade de gerações que antecederam e sustentam a geração contemporânea.

 

Os artistas que colaboram nesta edição da Mostra são: Mary Ana Nagel, Elemar Holand, Dirceu Froemming, Maria Isabel Bins, Lúcia Dalben, Marlei T. de Almeida Lunardi, Cleverton Rudinei Ströher, Ana Santos e Amauri Mattos que dispuseram seus trabalhos para a realização desse evento. A Mostra segue até sexta-feira, dia 24, no hall do Centro Administrativo da FAHOR, no Campus.

 

A programação encerra na noite de sexta-feira,  com intervenção do Grupo da Etnia Italiana. Na quarta-feira dia 22 a invernada Mirim do CTG Carreteiros de Horizontina abrilhantou a abertura da mostra e  quinta, foi a vez do Coral do Grupo da Etnia Alemã. As apresentações acontecem às 19 horas, no Campus. 


VOLTAR IR AO TOPO