Notícias

Policia Civil abre concurso com 700 vagas para inspetor(a) e escrivão(ã)

Terça-Feira, 11.06.2013 às 14h
BRASÃO POLICIAL CIVIL

 

Abriram na última segunda-feira(10) as inscrições para Concurso Público de Ingresso nas carreiras de Escrivão e Inspetor da Polícia Civil. Conforme o diretor geral da Academia de Polícia Civil do Estado (ACADEPOL), Delegado Francisco José Salatino Tubelo, a abertura de concurso público é para 700 servidores.

 

O processo de inscrição estende-se até dia 10 de julho. São 350 vagas na carreira de Escrivão de Polícia, primeira classe, e outras 350 na carreira de Inspetor de Polícia, primeira classe.

 

As provas para Escrivão e Inspetor irão ocorrer no mesmo dia. Desta forma, o candidato terá que optar pelo cargo de seu interesse. O concurso também prevê a reserva de 16% das vagas para negros e pardos e de 10% para candidatos com deficiência. As vagas, distribuídas regionalmente, serão disponibilizadas pela Administração para fins de lotação dos aprovados, conforme os termos e anexos constantes do edital.

 

Conforme o edital, sendo aprovado no Curso de Formação Profissional e atendendo aos demais requisitos legais para nomeação, o candidato será investido no cargo em estágio probatório, no regime estatutário e de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, percebendo os vencimentos, no valor de R$ 2.827,28 (dois mil oitocentos e vinte e sete reais e vinte e oito centavos).

 

A divulgação das informações referentes às inscrições e às Provas da etapa de Capacitação Intelectual dar-se-á através da Internet nos endereços www.fdrh.rs.gov.br e www.policiacivil.rs.gov.br


VOLTAR IR AO TOPO