Notícias

Plantão Policial Olinda FM- 14 fevereiro 2018-

Quarta-Feira, 14.02.2018 às 11h34
Plantão Policial Olinda FM 03

Por Vinicíus Vargas- Repórter


 

Mercadinho é arrombado na Vila Operária em Horizontina
Por volta das 03h55h da madrugada de terça-feira, dia 13 de fevereiro em Horizontina, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência furto/arrombamento em estabelecimento comercial.
Chegando ao local a guarnição avistou dois indivíduos pegando objetos pela janela do mercado, sendo um deles preso em flagrante. O outro fugiu carregando algo nas mãos, mas foi reconhecido.
Foram quebrados dois vidros da janela e arrancada uma chapa de proteção interna da mesma. Os autores utilizavam uma ripa de madeira para pegar as mercadorias de dentro do estabelecimento.
A vítima não soube precisar o que e a quantidade que foi furtada. O indivíduo preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rosa onde foi lavrado o flagrante e posterior conduzido ao presídio.

 

 

 

Menor infrator furta dinheiro de carteira dentro de um veículo em Horizontina
Por volta das 16h20 do dia 13 fevereiro, terça-feira, a Brigada Militar de Horizontina atendeu ocorrência de furto em veículo, praticado por adolescente infrator.
A vítima estacionou seu veículo em frente a um estabelecimento comercial e ao retornar, sua carteira - com documentos pessoais e considerável valor em dinheiro havia sido subtraída do interior daquele.
Identificada a autoria através de câmeras de monitoramento. Posteriormente, a genitora do acusado do fato delituoso compareceu até a 4ª Cia e entregou o objeto furtado, porém, sem os valores em dinheiro que nele continha.


Mulher quebra moto a pedradas durante abordagem da Brigada Militar em Horizontina
Por volta das 20h desta terça-feira, dia 13, a Brigada Militar de Horizontina atendeu fato delituoso denominado “Outros Crimes”, praticado por A.M.M. Durante patrulhamento, abordou-se a mesma conduzindo uma motocicleta, constatando-se o mau-estado de conservação da mesma.
Em virtude da autuação e da realização da remoção, e antes desta ser concluída, a condutora, com os ânimos alterados, danificou sua própria moto na frente dos policiais militares com o auxílio de uma pedra.
Foi confeccionado BO, tomadas as medidas administrativas pertinentes e a referida motocicleta removida ao guincho local.

 

Mulher foge da Brigada Militar de Horizontina e bate Vectra na BR 472
Por volta das 05h15hs desta quarta-feira, dia 14, a guarnição da Brigada Militar se encontrava em barreira de trânsito, sendo que ao ser abordado um veículo GM Vectra, este não parou na abordagem e empreendeu em fuga, inclusive transitando na contramão de direção e em alta velocidade colocando em risco a sua segurança e de terceiros.
Suspeitando–se de que ali poderia estar ocorrendo fato delituoso de contrabando ou outros, foi efetuado acompanhamento do veículo, sendo que na BR 472 a condutora perdeu controle saindo da pista e chocando-se no barranco. Ela foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros de Três de Maio e internada junto ao Hospital São Vicente de Paulo.
Não foram encontrados objetos ilícitos no veículo, somente a condutora conduzia o mesmo com CNH de categoria diferente, Foi autuada pelas infrações de transito cometidas.

 

Detento morre após briga no presídio de Cruz Alta
Um detento morreu no hospital, na tarde desta terça-feira (13), após ser ferido em uma briga ocorrida no Presídio Estadual de Cruz Alta, no noroeste do Estado. Juliano de Lima Genro, de 27 anos, estava em sua segunda passagem pelo sistema prisional, com histórico de assalto e tráfico de drogas, segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Outros cinco presos também sofreram ferimentos na briga, sendo dois deles com gravidade. Facas artesanais foram usadas no confronto. O Presídio de Cruz Alta tem mais de duas vezes a quantidade limite de detentos. Conforme a última contagem, havia 209 presos no local, que tem capacidade para 90 pessoas. No mês passado, o mesmo presídio registrou dois episódios de fuga. Em ambos os casos, os presos pularam o muro.

 

Ciclista morre atropelado na ERS-153 em Passo Fundo
Um ciclista morreu atropelado na manhã desta terça-feira (13) na ERS-153, no acesso à cidade de Passo Fundo, no norte do estado. A vítima foi identificada como Jonatas Conterno, de 37 anos, ele era médico oncologista. Segundo a Brigada Militar (BM), Jonatas teria sido atingido por um carro e o motorista fugiu do local, mas foi localizado. Conforme informações da BM, após o acidente, o motorista suspeito deixou a mulher que estava com ele, a poucos metros do local do atropelamento. Logo depois teria entrado em uma rua sem saída, no bairro Nenê Graeff e bateu em um muro. A polícia encontrou o carro com para-brisas danificado e em seguida o motorista, que apresentou sinais de embriaguez. Ele foi detido e levado para delegacia.

 

Brigada Militar localiza plantação de maconha em um mato no interior de Tuparendi
Após receber uma denúncia anônima nest terça-feira (13, uma guarnição de policiais da Brigada militar se deslocou até próximo a ponte do Lajeado Grande, no interior do município de Tuparendi, onde encontrou duas plantas semelhantes a maconha em um matagal. As duas embalagens com as plantas, foram entregues na Delegacia de Polícia em Santa Rosa.

Homem é preso por receptação em Crissiumal
Um homem foi preso por volta das 14h15min de ontem, em Crissiumal, por receptação. A Brigada Militar recebeu a denúncia sobre a negociação de um televisor roubado que estava sendo realizada na Vila Mirim. Os policiais se deslocaram até a residência indicada e localizaram o televisor da marca LG, de 49 polegadas. O morador confirmou que havia comprado a TV e que não tinha como confirmar a compra legal, pois sabia que era objeto de furto. O homem foi preso e conduzido à delegacia de polícia para efetuar o registro.

 

Ex-jogador de Ypiranga e Caxias morre após treinamento na Bahia
O jogador Danilinho, que defendeu o Ypiranga, de Erechim, e o Caxias, morreu na tarde desta terça-feira depois de um treinamento do Juazeirense-BA. O atleta de 32 anos se sentiu mal após o trabalho de campo. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com a assessoria de imprensa do clube baiano, depois de treinar, ele se agachou no gramado e caiu no chão repentinamente. Danilinho ainda chegou com vida ao hospital. A causa da morte não foi confirmada pelos médicos do Hospital Memorial de Petrolina. Porém, o Juazeirense-BA informou que ele sofreu arritmia seguida de parada cardíaca. Ele era casado e tinha um filho de 10 anos. Natural de Caçador-SC, ele atuou no futebol catarinense em 2013. Fez cinco jogos pelo Figueirense no início daquela temporada e se transferiu para a Chapecoense, equipe que atuou em 13 partidas. Nos últimos anos ele vestiu a camisa de Ypiranga-RS, Itumbiara e Remo. No clube de Erechim, marcou um gol contra o Inter, em 2016.

 

COLABORAM: PAULO MARQUES NOTÍCIAS, VINICIUS VARGAS/RÁDIO OLINDA FM, Brigada Militar RS, CRPO Fronteira Noroeste/4ºBPAF, Polícia Civil RS, Polícia Rodoviária Federal Ijui, Polícia Rodoviária Estadual Santa Rosa, Corpo de Bombeiros Horizontina, Corpo de Bombeiros Três de Maio, Polícia Federal Santo Ângelo.

Portal FC, Observador Regional, Radio Cidade SA, Portela Online.

 

 


VOLTAR IR AO TOPO