Notícias

Encontro da Aciap teve palestra sobre compras governamentais

Quinta-Feira, 30.05.2013 às 17h
NIZANI

Em mais um evento realizado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina (Aciap), os empresários presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o Programa Fornecer do Governo do Estado e a importância de participar de compras governamentais exclusivas às MPE’s.

 

A palestra do Encontro Fique Por Dentro, realizado no Restaurante Divina Gula, esteve a cargo da Subsecretária da Central de Licitações do Estado do RGS (Celic) Nizani Bonamigo Torres, que abordou o assunto Desenvolvimento Local Atráves de Compras Governamentais e relatou a importância do Programa Fornecer e suas fases, oportunizando as Micro e Pequenas empresas a participar de compras governamentais através de pregão, visando o fornecimento de produtos do ramo alimentício para os presídios do Estado. O programa tem parceria com o Sebrae.

 

Através de números apresentados, Nizani salientou que além de aumentar o número de fornecedores, o programa Fornecer gera grande economia ao estado e injeta recursos para micro e pequenas empresas fornecedoras. Também projeta uma mudança de cultura aos empresários que antes acreditavam ser difícil vender para o governo,  pois achavam o pagamento demorado e incerto, entre outras pontos. Neste momento o Sebrae/RS tem a importante tarefa de realizar palestras sobre os pregões, mobilização dos empresários e assessoria na documentação necessária para participação no pregão.

 

O Fique Por Dentro, que foi apresentado pelo presidente da Aciap Kléryston Segat, teve ainda homenagem às empresas aniversariantes múltiplas de 5 anos, apresentação de novas empresas associadas e a divulgação da agenda da Aciap para o próximo mês.

 

As empresas aniversariantes foram com  5 anos: Grizza Imóveis, Flor de Lótus, WNL Informática e SYSS VOIP. Pela passagem de 10 anos: Assist Informática e Artefacto. Por 15 anos: Mar Britas Arenhardt. 20 Anos: Reichert e Turra Bebidas. Pela passagem de 25 anos recebeu certificado a Vassoler&Vassoler. Por 30 anos a óptica Suiça, 35 anos a Casas Patussi e pelos 40 anos o Hotel Ouro Verde.  Encerrando,  um delicioso jantar foi servido aos presentes.


VOLTAR IR AO TOPO