Notícias

Ano letivo inicia na próxima semana em Horizontina

Sexta-Feira, 02.02.2018 às 12h34
IVETE FATIMA DA SILVA

Terça-feira dia 6, começa o ano letivo das Escolas de Educação Infantil de Horizontina e dia 14 para o Ensino Fundamental, que na Rede Pública Municipal compreende quatro escolas de educação infantil e 6 escolas de ensino fundamental.


A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 2, no Jornal da Manhã da Olinda FM, pela Secretária Municipal de Saúde Ivete Fátima Callegaro da Silva.


No total estão matriculados 2.174 alunos.


Os professores terão uma etapa de formação na segunda-feira, dia 5 com palestra nos dois turnos com Daniele Morgenstein Aimi, com Mestrado em Nanociência e Doutorado em Física, que trabalhará o tema “ Um Olhar Diferenciado para a Inclusão”. O local será o Centro de Convivência.


Dia 8 de fevereiro será realizada a tradicional solenidade do Troféu Revelação, conferido aos professores e funcionários da rede educacional, cuja votação ocorre pelos colegas de cada estabelecimento elegendo o colega destaque no ano de 2017.


A Secretaria Municipal de Educação deverá mudar seu atendimento administrativo nos próximos meses para as dependências do Colégio Cristo Rei, área que tem acesso frontal pela Rua Balduino Schneider.


A mudança significará economia de R$ 5 mil mensais que hoje são pagos em aluguel das dependências da antiga Caixa na Rua Uruguai.


Ainda há vagas nas escolas municipais, garante a Secretária.


VOLTAR IR AO TOPO