Notícias

Integrante de quadrilha morto em Coronel Bicaco era de Panambi

Quarta-Feira, 31.01.2018 às
01- morto assalto cooperativa Cbicaco

O homem morto durante confronto entre integrantes de uma quadrilha que furtava defensivos em uma cooperativa com policiais militares por volta da 1h30min da madrugada desta terça-feira (30/01) em Coronel Bicaco, era natural de Panambi, mas atualmente residia em Pejuçara.

 

A confirmação da identidade ocorreu na tarde desta terça-feira, 30, pelo delegado de Polícia Vilmar Alaídes Schaefer. Elton Pause de 42 anos não possuía antedecentes criminais.  Ainda de acordo com o delegado Scheffer, a quadrilha é especialista em furtos de defensivos, inclusive possuem equipamentos bloqueadores de sinal de celular e rádios comunicadores.

 

Para o delegado de Polícia de Coronel Bicaco, todos os indicativos apontam que a quadrilha tem ramificações em toda a região. O confronto entre bandidos e a Brigada Militar ocorreu, após o sistema de monitoramento perceber que a unidade da cooperativa Cotricampo, havia sido arrombada.

 

De posse da informação, policiais militares de Coronel Bicaco, Campo Novo, Santo Augusto, São Martinho e da Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto, se dirigiram até o local e realizaram um cerco aos ladrões, que passaram efetuar disparos de arma de fogo contra os brigadianos.

De imediato os policiais reagiram e Elton acabou morrendo ao ser atingido. Nenhum policial foi ferido. Uma camionete Ford F1000, que estava carregada de defensivos furtados na cooperativa foi abandonada pelos ladrões que fugiram a pé. A caminhonete havia sido furtada no último dia 27 em Coronel Bicaco.

 

Um segundo veículo foi localizado no interior de Coronel Bicaco, capotado e com manchas de sangue, possivelmente utilizado na ação. Trata-se de uma caminhonete Hilux. Pelo menos seis ladrões teriam fugido pelos fundos da área da cooperativa.

 

Fontes: Rádio Sulbrasileira e Guia Crisiumal


VOLTAR IR AO TOPO