Notícias

Agentes Comunitários de Saúde serão Técnicos em Enfermagem

Segunda-Feira, 29.01.2018 às 12h
VACINA

O Governo Federal vai oferecer um curso gratuito de capacitação de técnico em enfermagem para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.  O objetivo é que esses profissionais possam prestar um serviço mais especializado e ter mais condições para resolver problemas de saúde da população. Para isso, o Ministério da Saúde vai financiar a abertura de 250 mil vagas para os agentes em todo Brasil.

 

Serão investidos mais de um bilhão de reais na formação dos agentes, que terão o curso totalmente gratuito, livres de taxas, mensalidades ou quaisquer contribuições relativas à prestação do serviço. Para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a formação desses agentes vai ajudar no atendimento que é feito às residências e comunidades. De acordo com o ministro Ricardo Barros, essa medida também vai ajudar a reduzir custos com internações. 

 

O curso será ofertado por instituições de ensino públicas e privadas, habilitadas pelo Ministério da Educação, que poderão se credenciar ao Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde (PROFAGS) após publicação de edital pelo Ministério da Saúde, que será publicado nesta semana. As instituições com interesse em participar terão o prazo de 15 dias para se credenciar ao programa.


VOLTAR IR AO TOPO