Notícias

Plantão Policial

Segunda-Feira, 22.01.2018 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Idoso é agredido até a morte por adolescente em Roque Gonzales

Um homem identificado como Adão Lima, de 64 anos, morreu depois de ser agredido por um adolescente na madrugada deste domingo (21) em Roque Gonzales, na região Noroeste. Conforme a Polícia Civil, o autor do crime é um adolescente de 16 anos, que tinha sido liberado do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) havia cerca de 15 dias. O homicídio foi o primeiro registrado em 2018 no município de pouco mais de 7 mil habitantes. O delegado plantonista José Renato Moura, que atendeu a ocorrência, relata que o crime foi bastante violento: — O adolescente disse à polícia que deu um soco no idoso e que, depois, chutou a cabeça dele diversas vezes. Ele disse que a vítima teria tentado dar uma facada nele e que, por isso, agiu em legítima defesa. Não acreditamos, no entanto, que esta versão seja verdadeira, já que não encontramos uma faca no local, e testemunhas não confirmam a história — explica. Conforme o delegado, o adolescente estava com outros dois amigos e o idoso na casa de um deles. Todos eles estavam ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, por volta das 4h, o adolescente e o idoso saíram da casa e, na entrada da residência, a confusão começou. As outras duas pessoas saíram da casa em seguida e, quando chegaram ao local, o idoso já estava sendo agredido. Os dois chamaram socorro, e o idoso chegou a ser encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia pediu a internação do adolescente, que foi apreendido em casa, ainda usando tênis sujos de sangue. A partir da próxima semana, a polícia vai ouvir novamente as testemunhas para tentar identificar a motivação do crime e se houve participação de mais pessoas.

 

Presos pulam o muro durante visita íntima e fogem de Presídio Estadual em Cruz Alta

Três homens que estavam presos no Presídio Estadual em Cruz Alta pularam o muro e conseguiram fugir da penitenciária na manhã deste domingo (21). São eles: Robson de Oliveira Caetano, Mateus Hugo Bem da Silva e Anderson de Freitas. O primeiro deles já foi recapturada pela Brigada Militar. De acordo com o administrador substituto do presídio, Edison da Rocha, a fuga aconteceu no momento em que era realizada a visita íntima com os presos. Na ocasião, detentos que não têm direito a esse tipo de visita estavam no pátio da casa prisional. O superintendente informou que esta é a segunda vez no ano que presos conseguem pular o muro e fugir do local. A Brigada Militar faz buscas na região para tentar recapturar os dois homens que seguem foragidos.

 

Coletes balísticos são furtados em arrombamento ao Sicredi de Braga

A agência da Sicredi Celeiro no município de Braga foi arrombada por volta da 0h30min de hoje. A Brigada Militar recebeu a informação, por meio da empresa de monitoramento, de que o alarme da agência tinha sido disparado. Policiais militares se deslocaram ao prédio e constataram o arrombamento de uma janela aos fundos do banco, que dá acesso à central dos computadores. Segundo a Brigada Militar, foram furtados apenas dois coletes balísticos. No local ainda foram apreendidos itens usados no arrombamento. Os criminosos tentaram desligar o sistema de alarme, mas não obtiveram êxito. Não há suspeitos por enquanto. A Polícia Civil deve investigar o caso. 

 

Motorista escapa com lesões leves em saída de pista na RS 307 em Cândido Godói

O motorista de um automóvel VW Gol com placas de Cândido Godói, escapou com ferimentos leves depois de uma saída de pista na RS 307. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (20), no trajeto entre Cândido Godói e Santa Rosa. Depois de sair da pista o veículo colidiu contra uma árvore na lateral da rodovia. O condutor teve lesões leves.

 

Homem mata mulher em residência e após algumas horas se entrega para a polícia em Marau

Claudete Ferreira, 38 anos, foi morta por disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (21) na Rua Severino Setti, próximo ao Posto Sander da Perimetral, em Marau. Os tiros foram efetuados pelo marido, identificado como Carlos Henrique de Carvalho, sendo que o filho de dois anos e meio e a sogra do atirador, que estavam na casa no momento do ocorrido, conseguiram sair do local, ambos sem ferimentos. O homem ficou horas na residência, armado, negando-se a sair, quando um amplo cerco policial se formou nas proximidades, com profissionais da Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Samu e Pelotão de Operações Especiais, POE da Brigada Militar. Por volta das 19h, agentes do GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais chegaram ao local para contribuir com as negociações. Familiares do atirador também atuaram na tentativa de convencer o homem a se render, quando o acusado acabou se rendendo saindo da moradia.


VOLTAR IR AO TOPO